Brasil & Mundo

Senadores recebem caixa que “solta pó” e causa alergia; susto fez parte de ação

Campanha para sensibilizar senadores sobre testes em animais envolvia bomba de espuma e pode ter dado um pouco errado, mas chamou a atenção dos senadores

Uma correspondência misteriosa causou um desconforto para alguns senadores durante a última quinta-feira (13/05). Uma caixa foi entregue aos parlamentares, que afirmaram que em seu conteúdo soltava um pó que causava alergia. Os senadores receberam a recomendação de não abrir a caixa até que ela fosse periciada.

De acordo com informações da coluna do Lauro Jardim, de O Globo, o conteúdo foi enviado pela organização internacional Humane Society International para sensibilizar os senadores contra testes de cosméticos em animais.

Toda a situação faz parte de uma ação da campanha Salve Ralph. Dentro da caixa havia um coelho de pelúcia, porta-voz da campanha. Segundo o Senado, a organização informou que o conteúdo dentro da caixa eram bombas de espuma de banho, o que pode ter provocado alergias.

A ação faz parte da campanha Salve Ralph. Para os senadores, foi enviado um coelho de pelúcia, porta-voz da campanha. Segundo o Senado, a organização informou que dentro da caixa havia duas bombas de espuma de banho, o que pode ter provocado as alergias.

Para divulgar a ação, a organização internacional lançou um vídeo em que o coelho fala sobre a rotina exaustiva a que é submetido em um laboratório. Na versão em português, o coelho é dublado pelo ator Rodrigo Santoro.

Testes de cosméticos em animais são proibidos em 40 países. No Brasil, apenas alguns estados têm leis que proíbem o seu uso na indústria.

Fonte: Correio Brasiliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo