Boi BraboConteúdo de Marca

Paixão nacional, churrasco é tradição na Ceia de Natal do francano

Sabe aquela mesa farta da Ceia de Natal, com peru, tender, pães, rabanadas e farofa, tão tradicional em anúncios publicitários? Ela ainda existe em alguns lares brasileiros. Mas para o brasileiro raiz de verdade, reunião familiar para celebrar o Natal tem que ter é um belo de um churrasco.

Paixão nacional, o churrasco está entre os pratos que mais fazem sucesso também nessa época festiva, por ser uma refeição super descontraída e fácil de organizar. Afinal, quem não gosta de reunir a família e preparar aquela farofinha e aquele molho vinagrete para se deliciar com uma carne suculenta, não é mesmo? Franca é a capital do calçado e do basquete. Seria facilmente a capital do churrasco, se existisse esse título. Basta uma volta pela cidade nos finais de semana para sentir o cheiro de churrasco em tudo quanto é bairro.

Agora, no período de festas, quando todos gostam de reunir a família, essa tradição fica ainda mais presente. E a casa de carnes Boi Brabo de Franca tem dicas muito bacanas para tornar o seu churrasco de Natal ainda mais delicioso. Especializada em cortes especiais e com uma variedade de marcas e preços, a Boi Brabo vai tornar ainda mais fácil a escolha dos pratos a serem servidos na Ceia. Algumas dicas farão total diferença para agradar a todos no Natal da sua família:

Escolha carnes variadas

O Natal é uma data especial. Por isso, vale a pena você diversificar nos tipos de carnes a serem servidas. Tem quem goste de picanha e há quem prefira petiscos. Na casa de carnes Boi Brabo tem os dois. Os espetinhos prontos e congelados têm sabores variados e são super práticos. É só tirar do congelador alguns minutos antes da Ceia de Natal e colocar para assar. Com um tempero delicioso, esses espetinhos vão fazer você ganhar pontos. Além disso, varie as carnes em cortes entre bovinas, de porco e de frango. Para abrir o churrasco, pãozinho de alho e vinagrete podem ser uma boa pedida.

Não exagere no sal

Tem quem prefira colocar o sal grosso na carne direto na churrasqueira e quem prefira colocar o sal grosso antes, em uma vasilha despejando sobre a carne toda. Se a opção dois for sua escolha, não deixe muito tempo “marinando” no sal. Prefira salgar momentos antes de levar a carne para a grelha. Na casa de carnes Boi Brabo você encontra uma variedade de temperos e sal grosso para cada tipo de churrasco e corte de carne. Tem delícias como o sal com salsa crioula, com chimichurri e um temperado só para assados de cordeiro. O pessoal do atendimento está treinado e afinado para lhe ajudar a escolher qual o tipo de tempero ideal para cada carne e ocasião.

Espetinhos

Agrade também as crianças

Criança também gosta de churrasco. Mas os pequeninos podem ser mais exigentes quanto à textura da carne. Procure oferecer carnes mais macias. Para as crianças, maminha ou picanha são mais tenras e podem agradá-las mais facilmente. Na Boi Brabo tem picanha e maminha de várias marcas e preço e o melhor: todas de primeiríssima qualidade e super macias. Procure pelos combos de Natal que saem ainda mais em conta e deixarão seus convidados com água na boca. O combo com maminha Golden Angus, por exemplo, tem 5 itens e sai por apenas R$ 99,90 (ele vem com 1 maminha Angus VPJ, 1 frango à passarinho, 2 hamburgeres de madioca recheados com queijo, 1 linguiça Steak Sinhô Caipira. Super compensa!!!).

Tem jeito certo de grelhar a carne?

Tem. Claro e óbvio!!! Carne boa tem que ter suculência. Evite usar espeto e furar a carne na grelha. Coloque o corte para assar e observe. Quando ela estiver “suada” na parte superior é só inverter o lado. Assim vai selar a carne e fazer com que o sabor se concentre no meio dela. Fazendo isso praticamente toda carne que você fizer ficará boa e suculenta. Vale ficar atento à dica da casa de carnes Boi Brabo: “se deixar a carne passar do ponto, até uma picanha Angus ficará dura”. Créeeeeedo!

Carne suculenta

Carne de frango, porco ou bovina, qual a melhor?

Todas são ótimas pedidas e como dito lá na primeira dica: variedade é importante no churrasco para agradar a “gregos e troianos”. Se quiser surpreender no seu Natal com propostas de pratos deliciosos, a Boi Brabo é a solução. Imagine no centro de sua mesa da Ceia uma maravilhosa peça de panceta à pururuca! Imaginou? Na Boi Brabo tem a panceta já temperada e enrolada, prontinha para você colocar na churrasqueira e depois finalizar com óleo bem quente para deixá-la bem crocante, do jeito que o francano gosta. Já ficou com água na boca? Agora, imagine completar essa delícia, servindo coxinhas da asa grelhadas, linguiça toscana, frango à passarinho; ótima pedida, não é mesmo? Ainda mais quando já estão temperadas, prontas para a grelha. Praticidade e sabor para o dia em que o foco é aproveitar a comunhão entre amigos e a família é fundamental.

Vinagrete com Churrasco: huuummmm

Clássicos dos clássicos, os acompanhamentos

Churrasco sem acompanhamento não é churrasco. No dia da Ceia de Natal, reserve um tempinho para preparar alguns pratos que são verdadeiros clássicos do churrasco francano: mandioca cozida e fritinha, farofa, vinagrete, arroz branco e maionese de batatas e cenoura. Não se esqueça do pão de alho e da delícia diferente que a Boi Brabo oferece: o hambúrguer de mandioca recheado com queijo. Invista em sabores diferentes para acompanhar as carnes e fazer da Ceia de Natal um banquete inesquecível.

Uma verdadeira experiência

Comprar carne na Boi Brabo é uma experiência. Esqueça aquele conceito tradicional de açougue. A casa de carnes Boi Brabo está num outro nível. É um espaço bonito, super bem organizado e muito bem abastecido. A equipe, como já mencionado, é bem treinada e tem todas as dicas e informações para te ajudar a fazer “aquele” churrasco.

Na Boi Brabo você encontra dezenas de variedades de carnes e, entre elas, algumas que você não consegue achar em outros lugares de Franca. O famoso e suculento t-bone, o bife chorizo ou o ancho de Angus são alguns exemplos. Experimente, também, a costela em tiras de Angus também. Suculenta e saborosa, é daqueles assados que a família vai ficar lembrando meses depois.

Para além das carnes, a Boi Brabo oferece, também, todos os acessórios para te ajudar a fazer do seu churrasco um verdadeiro evento. Tem tábuas de cortes rústicas e tradicionais, kits para churrasco com garra de urso, mini tridentes que fazem as vezes de palitos; facas, cutelos e chairas; sais e temperos diversos, entre muita coisa bacana e de bom gosto. Fica a dica final: os acessórios, além de excelente qualidade e funcionalidade, são lindos! Ótimas opções de presente para quem você sabe que ama um bom churrasco!

A Boi Brabo fica na Rua Marechal Deodoro, 1985, em Franca.

Para conferir toda a variedade que a Boi Brabo oferece fique ligado em @boibrabofranca no Instagram.

Você também pode realizar seu pedido delivery clicando aqui ou indo direto em nosso Whatsapp pelo número (17) 99181-6915

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo