Especiais

Como é ser digital influencer em Franca?

A Folha de Franca entrevistou uma turma de digitais influencers (influenciadores digitais) da cidade que têm conquistado muito espaço nas redes sociais. Eles trabalham individualmente, mas como são todos amigos entre si, formam um simpático e animado grupo que tem, como uma de suas atividades profissionais, produzir conteúdo para o Instagram sobre produtos e serviços.  

Na entrevista, eles revelaram como e porque se tornaram influencers, como avaliam o mercado de trabalho digital na cidade e quais as dificuldades e alegrias que encontram nessa atividade.

Já conversamos com a Mônica Pais (você pode ler aqui); com a Giovanna Poppi (aqui) e com a Monaliza Spaniol (aqui). Hoje você vai poder conhecer um pouco mais sobre a Camila Castro.

A francana Camila Castro, de 33 anos, atua como digital influencer há 5 anos. É formada em estética e cosmetologia e administração e é também maquiadora, área na qual ela desenvolve um trabalho destacado, pautado em mais de 30 cursos diferentes de aperfeiçoamento. Nessa mini-entrevista, Camila nos contou um pouco mais do seu trabalho como digital influencer. Confira!!

Folha de Franca – Por que resolveu trabalhar nessa área?

Camila Castro – Comecei de forma despretensiosa, dando dicas de maquiagens, e marcas foram me procurando para trabalhar com elas devido ao meu público ser 85% mulher.

Folha de Franca – O que você mais gosta nesse trabalho? E qual você considera a maior dificuldade?

Camila – Dificuldade em decorar os briefings e falar em ordem, quando a empresa passa determinada forma de apresentar. Quando posso falar do meu jeito, é bem mais fácil.  

Folha de Franca – Como é sua atuação? Você faz postagens e cobra um valor pela postagem, cobra pelo resultado que seu cliente alcança? Você também trabalha com permutas?

Camila – Cobro um valor pelas postagens, já trabalhei muito com permuta, mas agora cobro. A não ser que o trabalho seja por um produto que eu use muito e que eu compraria todo mês, por exemplo, aí podemos negociar uma permuta, mas uma permuta contínua.

Folha de Franca – Esse tipo de divulgação tem despertado interesse entre as empresas/marcas de Franca?

Camila – Sim! Tenho visto cada vez mais marcas investirem em digitais influencers.

Folha de Franca – Seu trabalho é mais voltado para empresas de Franca ou de fora?

Camila – Já fiz os dois, mas a maioria é de Franca.

Folha de Franca – Que tipo de produto ou serviço você divulga mais?

Camila – Produtos do segmento feminino.

Folha de Franca – Se uma empresa quiser te contratar, como ela deve proceder

Camila – Pode entrar em contato no link que está na bio do meu Instagram (@camilacastrocapel) e falar com meu assessor.

Na foto, a turma simpatia de influencers: Monalisa Spaniol, Alex Sabino, Camila Castro, Giovanna Poppi, Bruna Gonçalves, Mônica Caixeta e Mônica Pais. Na próxima entrevista, você vai conhecer um pouco mais sobre a Giovanna Poppi

Joelma Ospedal

É jornalista e apaixonada por comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo