Esportes

Robertão, ídolo do Franca Basquete, recebe homenagem póstuma no Poliesportivo

A Feac (Fundação para o Esporte e Cultura) de Franca, em parceria com a Master, realizou, na tarde desse sábado, a 53ª edição do Torneio Torneio de Basquete Master de Franca. A cada edição, os organizadores homenageiam uma personalidade do basquete francano. O jogo realizado sábado foi em homenagem póstuma a Robertão, ídolo do basquete francano e que jogou na Seleção Brasileira, morto há cerca de 4 meses.

“Realizamos os jogos 4 vezes por ano e sempre homenageamos uma personalidade do basquete francano. Já receberam a homenagem atletas como Sérgio Aleixo, Michel Cury, Hélio Rubens, Olga, entre outros. O próprio Robertao já foi um dos homenageados em vida”, disse Marcos Felício, conhecido como Zé Gato, um dos responsáveis pelo Basquete Master.

A partida especial de basquete teve espaço no Poliesportivo, o Pedrocão. O jogo contou com a participação de equipes do Master Franca, incluindo ex-atletas profissionais como Anselmo, Mateusinho e Edu Mineiro. A arbitragem ficou por conta de Eduardo e Fabiano, os mesários foram Alexandre e Abner. Lucinha, viúva de Robertão, recebeu de Paulo Nazar, representando a Feac, as devidas homenagens do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo