Esportes

Sem Green, Sesi Franca vai à BH disputar playoffs do NBB

O Sesi Franca Basquete viaja nesta terça-feira, 20, para a cidade de Belo Horizonte, onde disputará as oitavas de final do NBB (Novo Basquete Brasil). A equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia enfrentará o Fortaleza. A primeira partida está marcada para esta quinta-feira, 22, a partir das 17 horas.

Para os playoffs o time francano, que ficou em 7º lugar na fase de classificação com 50% de aproveitamento (é o pior resultado da equipe nas últimas edições do campeonato), não contará com o jogador norte-americano Rodney Green. Ontem, em nota oficial, a diretoria do Sesi Franca Basquete informou que, por decisão técnica, o jogador não fazia parte da lista de atletas relacionados para disputar os playoffs do NBB. “Dentro dos conceitos que a equipe do Sesi Franca Basquete tem, o jogador Rodney Green, ao longo dos meses que ele ficou, acabou não se encaixando da forma como nós esperávamos e, por isso, nós estamos indo para o playoffs com os jogadores que a gente acredita que sejam os jogadores que mais se encaixam dentro desses conceitos”, explicou o técnico Helinho Garcia.

Rodney Green chegou como uma das principais contratações da temporada do Sesi Franca Basquete. Ele disputou partidas na fase de classificação do NBB e também a Champions League. Apesar da expectativa, o jogador não teve atuações de grande destaque pelo clube.

Oitavas de Final

O Sesi Franca Basquete começa a disputar as oitavas de final do NBB nesta quinta-feira, 22, às 17 horas. A partida, que acontecerá na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), será transmitida ao vivo no DAZN. A segunda partida está marcada para o sábado, 24, às 19 horas, também com transmissão ao vivo no DAZN. Se necessário, o terceiro e decisivo jogo acontecerá na segunda-feira, 26, com horário e transmissão ainda não definidos. “A nossa expectativa para esses playoffs é excelente, com duas equipes que se equivalem tecnicamente. Vamos buscar a classificação, claro, nestas oitavas de final, que seria muito importante e nos motivaria ainda mais para um futuro playoff das quartas de final”, disse Helinho Garcia.

Se passar pelo Fortaleza, o Sesi Franca Basquete enfrentará nas quartas de final o Minas, que ficou em segundo lugar na etapa de classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo