Esportes

Sesi Franca perde e está fora da Champions League das Américas

O Sesi Franca basquete perdeu para o Real Estelí, da Nicarágua, e está fora das semifinais da Champions League das Américas. O time do técnico Helinho Garcia até começou o jogo equilibrado, mas caiu de rendimento no segundo tempo e a partida terminou com o placar marcando 94 a 73 para os donos da casa. Foi a primeira vez em um longo período que a equipe francana fez uma partida em um estádio com torcida. Cerca de três mil pessoas acompanharam os jogos realizados ao longo desse sábado já que a pandemia no país está controlada.

O Franca foi o único time brasileiro que participava da Final 8 que não conseguiu avançar na competição quebrando uma semifinal totalmente brasileira. São Paulo, Minas e Flamengo ainda disputam o título.

O jogo

O time da Capital do Basquete fez um jogo equilibrado nos primeiros quartos, mas viu as bolas de três pontos da equipe da casa desequilibrarem a partida na reta final. O cestinha da partida foi Jared Ruiz, que anotou 28 pontos e acertou seis arremessos de três pontos. Outros dois destaques da equipe da Nicarágua foram os jogadores De Jesus e Mojica que anotaram 22 pontos cada um.

O ala/pivô Lucas Dias, destaque individual do Sesi Franca nas últimas partidas do NBB (Novo Basquete Brasil), fez uma partida discreta com apenas dez pontos e seis rebotes. O recorde dele no campeonato nacional é de 41 pontos. O cestinha do time na noite de ontem foi o pivô Guilherme Hubner que marcou 18 pontos e 11 rebotes. O Real Estelí começou bem a partida e venceu o primeiro quarto com oito pontos de vantagem: 23 a 15. Já no segundo quarto a equipe francana conseguiu equilibrar a disputa e venceu a parcial por 18 a 17, reduzindo a vantagem do adversário para sete pontos: 40 a 33.

Na volta do vestiário, o Sesi Franca tomou três bolas sucessivas de três pontos, mas com bons ataques ainda vislumbrava a vitória ficando apenas nove pontos atrás no placar. A equipe da casa fechou a parcial em 23 a 21 e 63 a 54 no placar geral. No último e decisivo quarto, porém, o time de Helinho Garcia caiu de rendimento e perdeu por 31 a 19 enterrando os sonhos de uma semifinal completamente brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo