Local

11 pacientes esperam no PS de Franca por vaga em hospitais

A situação crítica de vagas em UTI/SUS Adulto e em leitos de enfermaria vivida em Franca e em toda a região faz com que 11 pacientes aguardem neste momento por uma vaga em hospitais. Do total, seis pessoas esperam por uma vaga em UTI (Unidades de Terapia Intensiva).

Os números foram confirmados pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira, 5. No último boletim divulgado pela Prefeitura, dos 56 leitos disponíveis na rede pública da cidade 55 estavam ocupados.

Os pacientes que esperam uma vaga são assistidos pelas equipes médicas e de enfermagem do Pronto-socorro “Dr. Álvaro Azzuz”. Eles já foram inseridos na regulação CROSS, com solicitação de transferência para uma unidade hospitalar, mas não é possível garantir quando as vagas serão disponibilizadas.

Dos dez novos leitos anunciados há alguns dias pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB) para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Franca, quatro já foram instalados e estão funcionando. Todos eles já foram ocupados.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Grupo Santa Casa, a expectativa é que outros três passem a funcionar a partir desta terça-feira, 6, completando 22 leitos. Não há informações sobre os outros três restantes.
Também há alguns dias o Pronto-socorro Municipal “Dr. Álvaro Azzuz” recebeu mais seis leitos de enfermaria, completando 32 leitos. Também funcionam no local 8 leitos tipo UTI.

As autoridades municipais, como o secretário de Saúde, Lucas Eduardo de Souza, o prefeito Alexandre Ferreira e o médico da Vigilância Epidemiológica, Homero Rosa Jr, seguem reforçando a população a importância de que as pessoas sigam as recomendações sanitárias de prevenção à doença, usando máscara, distanciamento social, higienizar as mãos, utilizar álcool gel e evitar, sobretudo, aglomerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo