Local

ACIF leva Papai Noel aos bairros a partir de quinta; luzes de Natal serão acesas no domingo, 28

A ACIF inicia na próxima quinta-feira, 25, a visitação da caravana do Papai Noel em diversos pontos da cidade. A iniciativa faz parte da campanha de 2021 Natal da Esperança. Entre os dias 25 de novembro e 23 de dezembro, o “bom velhinho” vai visitar as quatro regiões de Franca (Norte, Sul, Leste e Oeste) e interagir com o personagem. No Centro da cidade, como é tradição, a Casa do Papai Noel ficará instalada na sede da ACIF, na Rua Major Claudiano, 1907. Também para dar início às comemorações do Natal na cidade e incentivar o consumo no comércio local, a ACIF e a prefeitura de Franca inauguram no dia 28 de novembro, aniversário da cidade, as luzes natalinas com o seu acendimento oficial. O evento simbólico acontece às 20 horas.

Para o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto, o Natal de 2021 é de otimismo. “Em 2020, o Natal aconteceu em meio a grandes restrições em razão da pandemia e, este ano, graças ao avanço da vacinação, teremos a oportunidade de ver as pessoas nas ruas apreciando as atrações de Natal e movimentando a economia local, contribuindo para a geração de emprego e renda”, afirmou.

A primeira aparição do Papai Noel e sua turma itinerante será no Jardim Brasilândia I na Escola Estadual Prof.ª Suely Machado da Silva, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, entre as 13h e 20h desta quinta-feira, dia 25. O cronograma da ação segue conforme as informações constantes no quadro abaixo. A visitação será gratuita e a interação com os personagens permitida a partir do cumprimento de recomendações sanitárias em prol da contenção da pandemia de Covid-19. Pais/responsáveis e crianças deverão se apresentar de máscara e observar as orientações da equipe de apoio da Casa do Papai Noel, que vai providenciar a higienização das mãos dos visitantes e o distanciamento social no perímetro da estrutura.

Sobre o atendimento no Centro, este acontece de segunda a sábado, das 9 às 18 horas (intervalo das 12 às 13 horas), na Rua Major Claudiano, 1907, até o dia 30 de novembro. A partir do dia 1º, a Casa do Papai Noel do Centro passará a atender das 13h às 22 horas (intervalo das 17 às 18 horas), de domingo a sexta-feira e, aos sábados, das 9 às 18 horas (intervalo das 12 às 13 horas).

Colégio Champagnat

Na praça central e no Colégio Champagnat, nos dias 28 e 30, respectivamente, o acendimento das luzes contará com a presença do Papai Noel e carro de som com canções natalinas. Válido ressaltar que os portões do Colégio Champagnat estarão abertos e será permitido o acesso da população ao jardim, na ocasião. O projeto ‘Natal da Esperança’ é uma parceria ACIF e Prefeitura de Franca firmada via Termo de Colaboração. No dia 27 de outubro, o prefeito Alexandre Ferreira assinou a Lei nº 9.086 de 2021 em prol da iniciativa, após aprovação da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo