Local

Após manifestações contra, Câmara aprova terceirização de serviços de limpeza na saúde

A proposta do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) para terceirização dos serviços de limpeza na área da saúde pelo Projeto de Lei Ordinária nº 69 de 2022 autorizando a abertura de créditos adicionais no Orçamento, no valor total de R$ 3.212.110 gerou debate e protestos no Plenário do Legislativo.

O tema havia sido adiado na semana passada a pedido dos parlamentares para que os servidores pudessem conversar com a Administração, e após o encontro, retornou a pauta para votação.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luis Fernando Nascimento, fez uso da palavra e defendeu ‘quero solicitar aos vereadores que votem contrários a esse projeto, a gente não pode alegar que vai ter economia, o dinheiro é o mesmo e sai do mesmo caixa. A prefeitura está apenas abrindo mão do gerenciamento dos servidores e repassando para empresa”.

Após amplo debate o projeto foi aprovado por 9 votos favoráveis (Carlinho Petrópolis, Donizete da Farmácia, Ilton Ferreira, Kaká, Lindsay Cardoso, Luiz Amaral, Lurdinha Granzotte, Marcelo Tidy e Ronaldo Carvalho) e 4 contrários (Della Motta, Gilson Pelizaro, Pastor Palamoni e Zezinho Cabeleireiro).

O vereador Daniel Bassi não participou da sessão e justificou a ausência por compromissos agendados em São Paulo. O presidente da Câmara, Claudinei da Rocha só vota em caso de empate.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo