Local

Bandidos furtam fiação em semáforos na Avenida Dom Pedro em Franca

Uma nova modalidade de furtos tem se tornado comum em Franca nas últimas semanas. Ladrões têm furtado com frequência os cabos de energia em semáforos espalhados pela cidade. Recentemente, os bandidos realizaram o furto em equipamentos localizados na Avenida Dom Pedro, nas proximidades da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Anteriormente os atos foram praticados nas avenidas Moacir Vieira Coelho e Abrahão Brickmann, no Parque Vicente Leporace.

Os furtos e vandalismo dos bandidos, segundo a administração municipal, além do prejuízo material, ainda tem prejudicado o trânsito na cidade.
Equipes de elétrica da Secretaria de Infraestrutura foram acionadas na manhã desta segunda-feira, 25, e trabalharam ao longo do dia para recolocar os equipamentos em funcionamento.
Visando coibir esses atos, a Secretaria Municipal de Segurança, através de uma parceria entre a Guarda Civil e as polícias Militar e Civil, tem reforçado o patrulhamento nos locais que têm sido alvo dessas ocorrências com maior frequência.

Segundo informações do secretário de Segurança, Marcus Araújo, alguns suspeitos de crimes recentes de furto de equipamentos e fiação, a partir das caixas de controle, passaram a ser monitorados.
Além dos semáforos, os furtos de luminárias e fiação também têm se repetido em praças e áreas de lazer. Nos Jardins Bueno, Brasilândia, Consolação, entre outros, as equipes de elétrica da Secretaria de Infraestrutura se depararam com estragos causados nas caixas de concreto, construídas para fins de manutenção. A partir do rompimento dessas estruturas, os infratores subtraem os cabos elétricos, que têm fácil comercialização.

COMBATE A RECEPTAÇÃO

Outra frente tomada para evitar os furtos é o combate a receptação, por isso investigações têm sido realizadas para chegar até aqueles que estão comprando os produtos e que assumem a co-responsabilidade pela prática delituosa e serão chamados a responder por seus atos.
A população pode cooperar, tanto no caso dos furtos quanto da receptação, denunciando situações suspeitas que estejam ocorrendo em qualquer horário e locais da cidade. Entre os telefones que podem ser acionados estão os da Guarda Civil (153) e Polícia Militar (190). As denúncias podem ser anônimas, mas é preciso indicar, com precisão, o endereço para que os autores sejam abordados e autuados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo