Local

Bebê que nasceu de parto de emergência de gestante com Covid-19 terá alta

A Santa Casa de Franca informou que o pequeno Benício, primeiro bebê a nascer de um parto de emergência feito em uma gestante com Covid-19 pelo Grupo Santa Casa de Franca, deve receber alta nos próximos dias. De acordo com a instituição o quadro clínico do recém-nascido, com o trabalho da equipe da UTI Neonatal, teve uma evolução positiva – e o mesmo já está com programação de alta da U.T.I. para a Unidade de Cuidados Intermediários – pois está bem e estável.

A mãe de Benício, Tuane Cristina, de apenas 21 anos, morreu na noite da última segunda-feira, 22, após apresentar um agravamento do quadro respiratório, evoluindo para maiores complicações que necessitaram de manobras de reanimação. Apesar dos esforços da equipe médica da ala Covid da Santa Casa, ela não resistiu.

A jovem, que havia passado por uma cesárea de emergência no dia 11 de março, apenas um dia depois de ser internada em Franca, era de Guará. Ela foi enterrada na tarde de ontem, 23,e por tratar-se de vítima de Covid não teve velório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo