Local

Busca por ovos lota lojas na véspera da Páscoa

Apesar do cenário econômico mais complicado neste ano, o que deixou a Páscoa com orçamento mais apertado para muitos, a tradição de presentear pessoas queridas com ovos de chocolate não ficou de lado para muitas pessoas. Mas, quem deixou para comprar os ovos na última hora está encontrando filas nas lojas especializadas neste sábado, 03.

Para evitar aglomerações e seguir as determinações contra a covid-19, os estabelecimentos têm controlado a quantidade de clientes dentro das lojas e, nas filas, as pessoas são orientadas a manter o distanciamento mínimo de dois metros, além de usarem máscaras e álcool em gel.

“Aproveitei o sábado para comprar os ovos dos meus irmãos e também do meu afilhado. Neste ano resolvi levar ovos menores, mas não tem como não comprar, criança espera”, disse a estudante de farmácia Valesca Rodrigues, 24.
Já a vendedora Tainará Oliveira, 32, resolveu comprar barras de chocolate para fazer o ovo para família em casa. Deu tão certo que hoje ela voltou para buscar mais chocolate. “Achei mais vantajoso fazer os ovos em casa para dar para toda a família, os valores foram mais atrativos. Consegui fazer os que queria e ainda tinha mais gente para presentear e hoje estou aqui pegando mais umas barras e também alguns confeitos para deixar ainda mais gostosos”, disse.

Segundo o coordenador de Comunicação das lojas Chok Doce, Isaac Cândido, o resultado da Páscoa neste ano surpreendeu. Em relação a 2019 – último ano antes da pandemia da covid-19 – o crescimento nas vendas deste ano foi de 50%. “Fomos surpreendidos positivamente com o resultado desta Páscoa. Quando comparamos com o ano de 2019 o crescimento nas vendas, tanto de ovos como da matéria prima para a produção dos ovos, foi de 50%. Já em comparação a 2020, primeiro ano da pandemia, o crescimento foi de 20% a 22%”, comemorou.

As três lojas do grupo Chok Doce seguem abertas neste sábado até às 18 horas. “Sabemos que muitas pessoas deixam para a última hora e estamos trabalhando para atender todos e com o máximo de segurança possível”, completou o coordenador de Comunicação.

Nos supermercados a movimentação no departamento de ovos de chocolate e bombons também é grande. As opções são para todos os gostos e bolsos e vão desde caixas de chocolate a partir de R$ 10 até ovos com preços que ultrapassam os R$ 70.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo