Local

Centro de Testagem Covid muda de lugar no PS “Álvaro Azzuz”

Desde que os testes rápidos para a detecção do coronavírus começaram a ser realizados no Pronto-socorro Municipal “Dr. Álvaro Azzuz”, no começo deste mês de julho, um cenário tem se repetido na tenda onde estava instalado o Centro de Testagem Covid: longas filas e aglomeração de pessoas aguardando os exames. Hoje, pensando em melhorar o acolhimento e a segurança dos pacientes que buscam o atendimento, a Secretaria de Saúde alterou o local de testagem e os exames estão sendo coletados no interior da unidade, próximo ao estacionamento.
Ontem, 20, e na manhã de hoje, 21, foram registrados alguns problemas no sistema. Com isso, a espera pelo atendimento chegou a demorar mais de três horas.

O teste rápido, que tem o resultado em até 15 minutos, passou a ser realizado no PS Municipal desde o dia 7 de julho. Desde então, todos os dias dezenas de pessoas têm procurado o local. Antes de realizar os testes, o paciente precisa passar por atendimento e o médico identificar a necessidade do exame.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde, entre os dias 13 e 20 de julho, foram realizados 1.419 testes rápidos, uma média de 177 testes por dia. Nos últimos dias, a média de atendimentos no Pronto-socorro tem sido de 500 pacientes com sintomas da covid-19.
Nesta quarta-feira, cinco pacientes estão regulados pela Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) para transferência de leitos tipo enfermaria. Nenhum paciente aguarda vaga em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

CASOS

Ontem, 20, Franca registrou mais duas mortes em decorrência da covid 19 e chegou a 891 vítimas da doença. Além disso, foram registrados mais 141 novos casos. Os pacientes que não resistiram são uma mulher, de 44 anos, e um idoso, de 68 anos. Ambos apresentavam doenças pré-existentes.
A cidade soma atualmente 38.109 pessoas que já se infectaram para a doença. Destes, 28.552 pacientes já estão recuperados. Franca tem ainda 56.026 casos negativos e 3.304 casos suspeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo