Local

Com apenas 300 doses disponíveis, Saúde mantém vacinação em 2 postos

Restam apenas 100 doses para a imunização de idosos com 67 anos ou mais. Com isso, a Secretaria de Saúde mantém nesta quinta-feira, 15, apenas dois postos de vacinação, sendo a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Estação, exclusivamente para este público e a UBS do Jardim Paulista para a aplicação da segunda dose para idosos com 75 anos ou mais. As pessoas com 67 anos ou mais devem comparecer a UBS da Estação até às 13 horas, sendo importante ressaltar que a vacinação é feita com a distribuição de senhas para evitar aglomerações. Já os idosos com 75 anos ou mais que precisam tomar o reforço do imunizante devem ir até a UBS do Paulista, também até às 13 horas.
Também na UBS do Paulista, só que no período da tarde, das 13 às 17 horas, é realizada a aplicação da segunda dose para aqueles profissionais de saúde que ainda não tomaram o reforço. Lá eles também poderão se imunizar contra a gripe (Influenza). Segundo a Prefeitura, o número de doses para esses três públicos está limitado a 300 vacinas para esta quinta-feira.

Para a primeira dose a pessoa deve se apresentar com um documento de identidade e CPF. Já para a segunda dose, o idoso ou profissional e saúde deve observar a data anotada no cartão e levá-lo para comprovar o recebimento da primeira dose. Os pré-agendamentos para a vacinação podem ser feitos pelo whatsapp (11) 95220-2923.

Acamados

A Secretaria de Saúde divulgou um balanço da imunização dos idosos que estão acamados e precisam receber as vacinas em casa. De acordo com a pasta, até o momento 342 pessoas, com idade entre 67 e 75 anos ou mais, já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Já com a segunda dose foram vacinadas 283 pessoas.
A vacinação de pessoas acamadas é feito através de agendamento prévio, que deve ser feito, diretamente, na UBS do bairro onde o paciente reside. Essa vacinação tem acontecido sempre aos sábados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo