Local

Com previsão de temperatura de 0ºC, Defesa Civil emite alerta de frio intenso

Nos últimos dias o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já emitiu diversos alertas sobre a queda intensa na temperatura de Franca e região. Já nesta quarta-feira, 28, os termômetros caíram e o frio “deu as caras” na cidade.
A Defesa Civil também emitiu alerta para a cidade, entre esta quarta-feira e o domingo, 1º de agosto, com temperaturas se aproximando do 0ºC.
A previsão para esta quinta-feira, 29, é mínima de 2ºC e máxima de 18ºC. Na sexta-feira, 30, a previsão é que a temperatura caia ainda mais se aproximando do 0ºC. O frio deve continuar por todo o fim de semana.

A Defesa Civil ressaltou que neste momento é importante adotar medidas e manter-se agasalhado para amenizar a sensação do frio, que aumenta o risco de incidentes e danos à saúde. O cuidado com crianças e idosos deve ser redobrado, pois eles são mais sujeitos às doenças agravadas pelo frio.
Os moradores em situação de rua, que atualmente somam aproximadamente 500 pessoas em Franca, são uma preocupação. Um comunicado tem circulado pelo WhatsApp sobre medidas que seriam tomadas pela Secretaria de Ação Social em atenção a essas pessoas.
O comunicado, porém, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, não partiu da administração municipal. Porém, no final desta tarde, a Secretaria de Ação Social divulgou um vídeo oficial com as medidas que serão adotadas, como a ampliação no atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo