Local

Cresce procura por atendimento no Pronto-socorro ‘Álvaro Azzuz’

Quase um mês depois de zerar a fila de espera por leitos, o Pronto-socorro Municipal “Dr. Álvaro Azzuz” voltou a registrar crescimento na busca por atendimento de pessoas com sintomas da covid-19. Na manhã desta quarta-feira, 28, por volta das 10h30, diversos pacientes com sintomas do coronavírus aguardavam por atendimento na recepção do PS. A unidade de saúde, desde maio, atende exclusivamente pessoas com sintomas gripais e da covid-19.
Hoje, de acordo com a Secretaria de Saúde, quatro pacientes estão sendo assistidos pelas equipes médica e de enfermagem no PS Municipal. Os quatro estão regulados pela Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) para leitos de enfermaria.
Atualmente a taxa de transmissão da covid-19 em Franca é de 1,07, número bem maior que os registrados há algumas semanas, depois do lockdown.
A fila para exames de covid também era grande nesta manhã. Cerca de 50 pessoas aguardavam para realizar os testes rápidos que têm previsão de resultado de 15 minutos. Nos últimos dias, foram realizados 1.525 testes rápidos, sendo 197 de anticorpos e 1.328 de antígeno.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a situação epidemiológica da covid-19 na cidade é acompanhada diariamente pelas autoridades médicas e sanitárias. Até o momento, também segundo a administração municipal, não há prerrogativas para a adoção de medidas mais restritivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo