Local

Delegado da DISE se afasta para curso especial em SP

O delegado francano Alan Bazalha Lopes, de 52 anos, se afasta da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Franca a partir desta segunda-feira, 5, para iniciar o CSP (Curso Superior de Polícia) da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, conhecida como ACADEPOL em São Paulo. O curso, que viabiliza a promoção de delegados de polícia para a última graduação da carreira, a classe especial, tem duração de aproximadamente oito meses.

Nas redes sociais do delegado, onde o mesmo publicou um agradecimento especial para toda a equipe da DISE de Franca, a população, imprensa e o delegado Seccional de Polícia de Franca, Wanir José da Silveira Júnior, centenas de pessoas deixaram mensagens de felicitações pelo novo passo na carreira.

Devido a pandemia da Covid-19 neste início as aulas serão realizadas remotamente. A expectativa é que até o mês de maio já seja possível retomar as aulas presenciais, em São Paulo.
“A expectativa é de muito aprendizado. São professores de alto gabarito, delegados e convidados, tenho certeza que aprenderei muito e isso servirá para o meu crescimento profissional e contribuirá ainda mais no trabalho prestado à população”, disse o delegado Alan Bazalha Lopes.


Carreira

Alan Bazalha Lopes ingressou na Polícia Civil em 1991 como escrivão de polícia enquanto ainda cursava Direito na Unesp. Em 1994 ele passou no concurso para delegado e desde o início atuou na cidade.
Ao longo dos mais de 25 anos na Polícia Civil já passou por quase todos os distritos de Franca, foi diretor da Cadeia do Guanabara em duas ocasiões e assistente de delegados Seccionais quatro vezes.

Suas últimas unidades como titular foram a DISE, onde estava atualmente, e o Segundo Distrito Policial, no Jardim Guanabara. Ele foi ainda presidente da Apocif (Associação dos Policiais Civis de Franca) secretário-geral da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo