Local

Domingo de Páscoa marca a volta de missas presenciais na Catedral de Franca

O Domingo de Páscoa em Franca marcou o retorno das celebrações presenciais na paróquia Nossa Senhora da Conceição, a Catedral de Franca. A retomada das missas com a presença dos fiéis foi realizada após a decisão do ministro Nunes Marques, do STF ( Supremo Tribunal Federal) que determinou em caráter liminar (provisório) que estados, municípios e Distrito Federal não podem editar normas de combate à pandemia da covid-19 que proíbam completamente celebrações religiosas presenciais.

A liminar libera as celebrações desde que seguidas as normas sanitárias como forma de evitar a proliferação do vírus, entre elas: ocupação de no máximo 25% da capacidade do local; manter espaço entre assentos com ocupação alternada; uso obrigatório de máscara; disponibilizar álcool em gel nas entradas das igrejas; e aferir a temperatura de quem entra nos templos/igrejas.

Os fiéis comemoraram o retorno das celebrações presenciais. “A sensação de acolhimento que sentimos ao estar dentro da igreja é enorme. Concordo com a decisão do ministro e estou aqui para celebrar a ressurreição de Jesus, pessoalmente isso é ainda mais maravilhoso”, disse a costureira aposentada Luzia Botelho, 72. “Foi com muita alegria que recebi a notícia de que as missas presenciais retornariam neste domingo de Páscoa, foi um verdadeiro presente de Jesus ressuscitado”, disse a dona de casa Maria Aparecida Alves.

A primeira celebração foi realizada logo no início da manhã deste domingo, 4. Ao longo do dia estão previstas mais quatro missas presenciais: 9 horas, 10h30, 17 e 19 horas. Os fiéis devem conferir em cada paróquia os horários das missas presenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo