Local

Domingo tem 1 morte e 14 novos casos de covid-19

Franca registrou mais uma morte por covid-19 nesse domingo, 4 de abril, chegando a 437 mortes em decorrência da doença desde que o primeiro caso foi confirmado em março do ano passado. A vítima desde domingo foi um homem de 46 anos e que apresentava comorbidades. Também foram registrados mais 14 casos positivos de coronavírus na cidade.

A ocupação de leitos UTI/SUS e UTI particular também segue no limite com apenas um leito desocupado em cada rede. Enquanto na rede pública 55 dos 56 leitos disponíveis estão ocupados, na rede particular 33 dos 34 disponíveis estão ocupados. É importante reforçar que, segundo os responsáveis, esses dois leitos disponíveis são utilizados para remanejamento, ou seja, quando um paciente está na enfermaria e apresenta piora no quadro e precisa ser remanejado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os casos negativos na cidade subiram de 33.024 para 33.045 pessoas, enquanto o número de suspeitos caiu de 3.849 para 3.828. O número de pacientes recuperados é o mesmo: 20.828. O número de leitos de enfermaria, somando a rede pública e particular, está em 43 ocupados de 68 disponíveis. Com quatro mortes em quatro dias o mês de abril começou com números mais positivos que o mês anterior quando no mesmo período foram registradas 23 mortes em decorrência da covid-19. Março foi até agora o mês mais letal da doença em Franca com 97 mortes. Antes a marca era do mês de fevereiro quando foram contabilizadas 68 vítimas. O mês também contabilizou 2.675 casos positivos da doença, ficando atrás apenas de janeiro com 5.307 casos e fevereiro com 3.749 confirmados ao longo de 28 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo