Local

Dória autoriza licitação para concessão de 22 aeroportos; Franca está entre eles

O governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), autorizou a abertura de processo licitatório para a concessão de 22 aeroportos incluindo o Aeroporto “Tenente Lund Presotto”, de Franca. A relação também inclui os aeroportos de Ribeirão Preto, Barretos e São José do Rio Preto.

A licitação será dividida em dois blocos: Bloco Noroeste e Bloco Sudeste, com o prazo da concessão por 30 anos. Os valores das tarifas serão definidos pela concessionária. De acordo com o edital, poderão participar da licitação empresas nacionais ou estrangeiras, consórcios, instituições financeiras e fundos de investimentos. O processo licitatório será realizado na modalidade de leilão.

Franca faz parte do Bloco Sudeste que tem Ribeirão Preto como a unidade principal. Bauru, Marília, Sorocaba, Araraquara, São Carlos, Guaratinguetá, Registro, Avaré e São Manuel completam o grupo.
O outro bloco tem São José do Rio Preto como unidade principal e contempla ainda Presidente Prudente, Araçatuba, Votuporanga, Barretos, Dracena, Tupã, Presidente Epitácio, Andradina, Assis e Penápolis.
Segundo informações do Governo do Estado, a licitação dos 22 aeroportos faz parte do plano de retomada econômica de SP.

Os voos comercias foram retomados no Aeroporto “Tenente Lund Presotto” em outubro de 2019 depois de 11 anos sem o serviço. Na época eram realizados voos de ida e volta com destino a São Paulo. Porém, com a pandemia, o serviço foi suspenso e hoje apenas voos particulares pousam no aeroporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo