Local

Festival distribui bolsas de estudos gratuitas para profissionais e empreendedores de Franca

Franca participa pela primeira vez, neste ano, do World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade), o maior festival colaborativo de criatividade e inovação do mundo. O festival lidera a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada e reuniu algumas das melhores e mais influentes escolas de cursos livres do país para apoiar a nova educação com foco no desenvolvimento das habilidades do futuro.


A líder do Festival, em Franca, é a professora universitária, Tânia Mara Pinto de Souza, coordenadora do NEPEC- Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Economia Criativa. Ela assumiu a responsabilidade de trazer o World Creativity Day para nossa cidade e colocou Franca ao lado de cidades globais como Barcelona, Vancouver, Dubai, Paris e Londres.  “Estamos vivendo uma mudança de paradigma. O Fórum Econômico Mundial chamou a atenção dos líderes mundiais para o risco de uma nova “geração perdida”.  Neste contexto, a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades são fundamentais para garantir empregabilidade ou para fazer um negócio dar certo em nossa cidade. É por isso que estamos orgulhosos ao ver Franca fazendo parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo”, disseTânia Mara.

Segundo Tânia Mara, a grande novidade desta edição é a oportunidade que os participantes do Dia Mundial da Criatividade terão de continuar estudando em algumas das melhores escolas de cursos livres do país.

O World Creativity Day conseguiu reunir algumas das escolas de cursos livres mais influentes do país e elas irão conceder bolsas de estudos de até 100% em alguns de seus cursos com o objetivo de ajudar profissionais e empreendedores a se capacitar nas novas habilidades, fundamentais para uma melhor suas chances no novo mercado de trabalho, pautado pela tecnologia e pela quarta revolução industrial”, disse Tânia Mara.

Sobre o World Creativity Day

Tânia Mara explica que o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) é uma iniciativa global liderada pela World Creativity Organization e foi idealizado em 2014 pelo brasileiro Lucas Foster, referência internacional em economia criativa. A partir de 2017, a Organização das Nações Unidas incluiu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial e, desde então, o festival passou a ser celebrado no dia 21 de abril.

Em 2021, a quarta edição do World Creativity Day terá uma programação especial com atividades produzidas por inspiradores e especialistas em mais de 120 cidades de 16 países, consolidando a data como a maior feira de experiências educacionais criativas do mundo com a missão de acelerar a revolução da aprendizagem e garantir que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

“Nós queremos apoiar o desenvolvimento da criatividade em todas as cidades, pois quanto mais diversidade e mais atividades, mais liberdade de escolha para os participantes, aumentando a produção de conhecimento e a capacidade criativa da sociedade. Quanto mais pessoas mudarem sua mentalidade sobre educação e se apropriarem do processo de aprendizagem contínua, melhor para elas, para o mercado de trabalho e para a economia”, disse Lucas Foster, idealizador do World Creativity Day, em material de apresentação do Festival.

Todas as atividades do Dia Mundial da Criatividade acontecerão nos dias 21 e 22 de abril gratuitamente e poderão ser acessadas através do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo (Android e iOS), ou pela plataforma oficial do evento na internet.

Assim como Franca, cada uma das cidades participantes tem o seu próprio representante. Trata-se do líder local, uma representante da sociedade civil que acredita no valor da criatividade e da educação para transformar a realidade de sua cidade. As inscrições para os participantes do Dia Mundial da Criatividade já estão abertas e podem ser feitas no siite oficial do evento. Para maiores informações, basta acessar o site oficial de Franca na plataforma do evento: https://www.worldcreativityday.com/country/franca/home ou entrar em contato com a líder local, Tânia Mara, pelo e-mail [email protected]

Joelma Ospedal

É jornalista e apaixonada por comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo