Local

Franca adere à campanha Vacina contra a Fome e pede doações a vacinados contra Covid

Franca está entre as cidades que aderiram à campanha “Vacina contra a Fome”, lançada pelo Governo do Estado de São Paulo na última quarta-feira, 31. O objetivo da ação é arrecadar alimentos durante a campanha de vacinação contra a covid-19. A primeira-dama e presidente do Fussol (Fundo Social de Solidariedade) do município, Cynthia Milhin Ferreira, gravou um vídeo para sensibilizar as pessoas a participarem da campanha e doar alimentos. “A vacinação acontecerá independente da sua doação. Mas (…) se você se sentir tocado leve um alimento, incentive outras pessoas a doar alimentos. Nós direcionaremos para as famílias francanas que mais precisam nesse momento.

Todos os postos de vacinação da cidade, inclusive os do tipo “Drive Thru” receberão as doações. Os alimentos para doação deverão ser não perecíveis. O governador do estado, João Dória, que lançou a campanha nesta semana, destacou a importância de se concentrar as doações em alimentos básicos, para que a ajuda seja de fato para saciar a fome de famílias que estejam em situação de vulnerabilidade. “Esse programa incentiva as pessoas que vão se vacinar a doar um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e também leite em pó”, disse Dória. “A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea. Doa quem pode e quem quer, mas temos nessa doação um gesto de grandeza e solidariedade para quem mais precisa”, completou.

Já nesta sexta-feira, 2, e também nos próximos dias de vacinação, o Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Saúde, disponibilizará em todos os postos de vacinação, UBS e postos Drive Thru, um espaço para o recebimento das doações. É importante ressaltar que a doação é opcional. A pessoa que estará recebendo a vacina pode contribuir apenas se puder e quiser. A vacina está garantida e não está condicionada a doação dos alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo