Local

Franca aplica 3ª dose em idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos a partir de 18 anos

Franca deu início à aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 para idosos a partir dos 80 anos nesta segunda-feira, 20. Antes, apenas idosos com 85 anos ou mais estavam recebendo o reforço da imunização. Além dos mais velhos, pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, também podem buscar um posto de vacinação e receber o reforço.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a terceira dose em idosos devem ser aplicadas com intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose. Já no caso das pessoas imunossuprimidas o intervalo deve ser de pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.

A aplicação da terceira dose hoje acontece nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Guanabara e Paulista, até às 16 horas. Para se vacinar é preciso apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.

Adolescentes

A aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos acontece hoje nas UBSs da Santa Clara e Horto, também até às 16 horas. Os menores deverão estar acompanhados de seus pais ou responsável ou apresentar o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19. Também é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e comprovante de endereço.

Gestantes e puérperas

As gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) será na UBS Paulistano até às 16 horas.

Segunda dose

Para aqueles que têm que tomar a segunda dose da Coronavac, a aplicação acontece até às 16 horas, nas UBSs Progresso e Brasilândia. Já a Pfizer está sendo aplicada nas UBS Ângela Rosa, Leporace, São Sebastião, Aeroporto 1 e Internacional Esporte Clube. Será ministrada a segunda dose da Pfizer, em substituição a Astrazeneca, apenas para pessoas que tenham agendamento para complementação vacinal, no período de 1º a 15 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo