Local

Franca bate a marca de 450 mortes por Covid-19

Franca chegou nesta quinta-feira, 8, a triste marca de 450 mortes em decorrência da Covid-19. As vítimas de hoje tratam-se de dois homens, com 54 e 70 anos. Os dois apresentavam comorbidades. Também foram registrados mais 152 casos positivos, completando 22.857 casos desde que a pandemia teve início. Ainda foram divulgados 553 resultados negativos, subindo para 35.128 pessoas que já foram testadas, mas não estavam com a doença.

O número de pacientes recuperados também cresceu passando de 21.356 para 21.605 pessoas.
Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) SUS/Adulto hoje está com 57 ocupados dos 59 disponíveis. Na rede particular a ocupação segue a mesma de ontem: 27 ocupados dos 33 disponíveis. Já nos leitos de enfermaria pacientes ocupam 39 dos 68 disponíveis.

Com duas mortes a cidade chegou nesta quinta-feira, 8, a triste marca de 450 vidas perdidas pelo coronavírus (Créditos: Divulgação)

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde reduziu para apenas três o número de postos de atendimento para a aplicação da segunda dose da vacina nesta sexta-feira, dia 9. Segundo a Prefeitura, a redução foi motivada pela diminuição a cada dia, do público-alvo formado pelos idosos com 77 anos ou mais e profissionais de saúde, que precisam receber a segunda dose da vacina contra o Coronavíus.

O atendimento nesta sexta-feira será prestado na UBS da Estação, no período das 7h30 às 13h e no posto Drive Thru, do Poliesportivo, das 8h às 17h. Os profissionais de saúde deverão se apresentar na UBS do Jardim Paulista, das 13h às 17h, levando um documento de identidade, CPF e o cartão de vacina, comprovando que receberam a primeira dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo