Local

Franca chega a 470 mortes e 23,3 mil casos positivos da Covid-19

Franca registrou mais quatro mortes provocadas pelas complicações da covid-19 nessa quarta-feira, 14, chegando a 470 mortes. Também foram registrados mais 115 casos positivos do coronavírus na cidade que agora soma 23.344 pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus. As últimas vítimas da doença são uma mulher, de 50 anos, e três homens, de 65, 67 e 76 anos. Todos apresentavam alguma comorbidade, de acordo com a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca. O número de casos negativos cresceu de 36.615 para 36.874 pessoas, assim como o de pacientes recuperados que passou de 22.055 para 22.161 pessoas.

Depois de alguns dias com ao menos alguns leitos desocupados, a rede pública voltou a ter 100% das vagas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) SUS/Adulto ocupadas. Dos 59 leitos que existem no Pronto-socorro Municipal “Dr. Álvaro Azzuz”, no Hospital do Coração e AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Franca, todos estão com pacientes. Já na rede particular a ocupação de leitos UTI/Adulto segue mais confortável, com sete desocupados dos 33 disponíveis. No caso dos leitos de enfermaria, os clínicos, a ocupação é de 41 dos 55 disponíveis.

Em entrevista a Folha de Franca, o secretário de Saúde, Lucas Eduardo Souza, informou que a cidade vive um momento mais tranquilo, quando comparado há algumas semanas, mas pediu a colaboração da população. “É preciso seguir as recomendações sanitárias, evitar aglomerações, usar máscaras e álcool em gel, ter o distanciamento. As pessoas precisam entender que até festas familiares representam um perigo. Se alguém em uma confraternização está assintomático, por exemplo, pode passar para várias outras, que passarão para outras e assim vira um círculo de contaminação”, disse.

Inicialmente a Fase Vermelha do Plano SP, decretada pelo governador João Dória (PSDB), e seguida pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB), vale até o próximo domingo, 18. Existe a expectativa que a cidade avance de fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo