Local

Franca é a 499ª em ranking de vacinação no Estado de SP; prefeitura aponta números diferentes

Franca está entre as últimas 150 cidades no ranking paulista de vacinação contra a covid-19. Segundo dados do Governo de SP, a cidade aplicou até o momento 30.761 doses (considerando apenas a primeira dose) o equivalente a 8,6% da população. Até o momento foram vacinados profissionais da saúde e idosos com 68 anos ou mais. Com isso, Franca está na 499ª posição estadual em vacinação.

Os dados do ranking, que conta com os 645 municípios paulistas, foram atualizados às 18 horas desse domingo, 04.
De acordo com o secretário da Saúde de Franca, Lucas Eduardo de Souza, os números do Governo do Estado estão desatualizados. Segundo seu levantamento, Franca já aplicou 37.230 primeiras doses da vacina, o que corresponde a 10,48% de pessoas imunizadas. O secretário informou, também que “Franca trabalha com o número de doses recebidas pelas grades enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo e não há doses paradas no município. Franca está dentro do cronograma de vacinação estabelecido pelo governo de São Paulo”.

O secretário informou ainda que Franca já imunizou 10.105 com a segunda dose, totalizando 47.335 doses, entre primeira e segunda dose para idosos a partir de 69 anos, profissionais de saúde, idosos e pessoas com deficiência que residem em instituições de longa permanência.

Outras cidades

N ranking do governo estadual tem a cidade de Serrana, com 28,1 mil doses aplicadas em uma população de 45,6 mil habitantes no primeiro lugar. A cidade integra uma pesquisa do Instituto Butantan que avalia a eficácia da Coronavac e já imunizou 61,6% dos habitantes.

Em segundo lugar está Flora Rica. Com apenas 1.430 habitantes, o município já aplicou 415 primeiras doses e alcançou 29% da população. Na lanterninha está a cidade de Itaquaquecetuba com 15.803 primeiras doses aplicadas entre os 375 mil habitantes. O número representa apenas 4,2% da população.

Vacinação continua em Franca

A vacinação na cidade segue nesta segunda-feira, 5, para idosos com 68 anos ou mais. Também é aplicada a segunda dose para idosos com 77 anos ou mais e profissionais de saúde que por algum motivo ainda não tenham tomado a vacina. No caso de idosos com 68 anos ou mais a imunização será feita exclusivamente na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Estação, até às 12 horas. É preciso apresentar o CPF e um documento de identificação com foto para o registro do cadastro e comprovação da idade.

A segunda dose para idosos com 77 anos ou mais (a orientação é que se atentem a data agendada no cartão de vacinação) é feita nas UBSs do Leporace, Brasilândia, Ângela Rosa e Paulista até às 13 horas. No drive thru instalado no Poliesportivo a aplicação acontecerá das 8 às 17 horas.

O atendimento para a aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde da linha de frente é feita na UBS do Jardim Paulista, a partir de 13 horas. Para a segunda dose é preciso apresentar o CPF, documento pessoal com foto e o cartão que comprove o recebimento da primeira dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo