Local

Franca inicia 2ª dose para idosos com 72 anos ou mais

A Secretaria de Saúde de Franca anunciou o início do reforço da vacinação contra a covid-19 para idosos com 72 anos ou mais a partir desta terça-feira, 20. A segunda dose para esse público serão aplicadas em 11 postos de atendimento, sendo nove UBSs (Unidades Básicas de Saúde): Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto I e III, Brasilândia, Jardim Paulista, Parque do Horto e Jardim Guanabara, das 7h30 às 13 horas, e os dois postos drives thru, no Poliesportivo e no Franca Shopping, das 8 às 17 horas.

Para esse público alvo foram recebidas do Governo do Estado 2.154 doses. Será realizada a distribuição de senhas e as pessoas devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação que comprove o recebimento da primeira dose. É importante que o idoso observe a data anotada no cartão, respeitando o intervalo de 28 dias entre as vacinas.
Os profissionais de saúde, que ainda não receberam a segunda dose da vacina, seguem sendo atendidos na UBS Paulista, porém no período da tarde, das 13 às 17 horas. Nesta segunda-feira, 19, foi a vez dos idosos com 73 anos ou mais receberem o reforço da imunização. Durante o dia a vacinação transcorreu com tranquilidade, tanto nas UBSs, no período da manhã, como ao longo de todo o dia nos postos de drive thru.

66 anos ou mais

A Secretaria de Saúde confirmou para esta quarta-feira, 21, a cobertura vacinal com a primeira dose para pessoas com 66 anos ou mais, seguindo o cronograma do Governo do Estado de São Paulo. Os postos e horários de atendimento serão divulgados nesta terça-feira, 20, pela Prefeitura.
Com o retorno do atendimento presencial nas lojas e nos shoppings, o posto de drive thru que hoje funciona no Franca Shopping será transferido para o recinto do Parque de Exposições Fernando Costa, na Vila Exposição. A estrutura passa a funcionar já a partir desta quarta-feira, 21. No Poliesportivo, será mantida a mesma estrutura, com atendimento das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo