Local

Franca já gerou mais de 10 mil vagas de emprego formais em 2021

Franca já bateu a marca positiva de mais de 10 mil vagas de empregos formais neste ano de 2021. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e representam o saldo de empregos entre janeiro e setembro. A expectativa é que esse número cresça ainda mais nestes últimos meses do ano. Os números do Caged apontam que entre janeiro e setembro foram realizadas na cidade 38,4 mil admissões e 27,9 mil demissões. A indústria, com mais de 6 mil vagas positivas geradas, é o setor que mais empregou na cidade neste ano. Agropecuária, comércio, serviços e construção civil geraram, juntos, mais de 4,3 mil novas vagas.

Durante o período citado, apenas o mês de abril teve saldo negativo com pouco mais de 500 vagas negativas. Fevereiro foi o mês mais positivo com quase 2,5 mil vagas positivas. Em Franca, é comum as indústrias calçadistas realizarem o desligamento dos funcionários no fim do ano e recontratarem em fevereiro o que explicaria o resultado.
Nas próximas semanas, com foco na Black Friday e o Natal, segundo estimativa do Instituto de Economia da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), devem ser gerados 3 mil empregos.

Recentemente, em entrevista à Folha de Franca, o economista Adnan Jebailey, do Instituto de Economia da ACIF, falou sobre as expectativas para a economia da cidade. “Para os próximos meses, existe um otimismo na economia, tendo em vista que neste Natal teremos um cenário de menor restrição de circulação de pessoas, com a estabilização das taxas de transmissão da COVID-19. Com isso, deverá aumentar o número de postos de trabalho a serem gerados, principalmente no setor de Comércio. Com mais empregos, aumenta-se a massa salarial da cidade e iniciamos, de vez, o processo de recuperação econômica.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo