Local

Franca segue Plano SP e igrejas e lojas já podem abrir a partir deste domingo

A edição do Diário Oficial do Município deste sábado, 17, confirmou o que o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) havia adiantado ontem em suas redes sociais: a partir deste domingo, 18, Franca passa a seguir as regras da Fase de Transição do Plano SP, anunciada ontem pelo vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM). Essa nova fase funciona exatamente como o seu nome – uma transição entre as fases Vermelha e Laranja – e segue até o dia 30 de abril.

Já a partir deste domingo podem voltar a receber pessoas lojas de rua e shoppings e também podem ser retomadas as missas e cultos presenciais. O funcionamento só é permitido desde que os locais sigam as regras sanitárias como a permissão de pessoas somente com o uso obrigatório de máscara e álcool em gel, além de ocupação máxima de 25% da capacidade.

Essa Fase de Transição, inicialmente, contará com duas etapas. A primeira vale deste domingo até a próxima sexta-feira, 23. Já a etapa seguinte começa no dia 24 e segue até o dia 30 de abril.
Neste primeiro momento nas lojas de rua e shoppings será permitido o atendimento presencial limitado a 25% (vinte e cinco por cento) de sua capacidade total no horário das 11 às 19 horas. Segue liberada a retirada de produtos no local (take-away) e janela do carro (drive-thru) de 5 às 20 horas e entrega na casa do comprador (delivery) por 24 horas.
Já a partir do próximo sábado, está permitido o funcionamento de academias, restaurantes e salões de beleza e barbearias, além de atividades culturais.

O funcionamento de academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginásticas será permitido desde que com 25% da capacidade total, por oito horas, das 06 às 19 horas.
Os salões de beleza e barbearias, assim como atividades culturais e restaurantes, estarão liberadas entre os dias 24 e 30 de abril das 11 às 19 horas, com 25% da capacidade e o adoção de todas as normas sanitárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo