Local

Franca tem 1 morte por Covid-19. Segunda dose para idosos com 77 anos ou mais continua

Mais uma morte provocada pela Covid-19 foi registrada em Franca nessa quarta-feira, 7. Agora já são 448 vidas perdidas na cidade desde março do ano passado quando a primeira morte foi confirmada. Outros 143 novos casos também foram confirmados pela Vigilância Epidemiológica. Já são mais de 22,7 mil pessoas que testaram positivo.
A vítima dessa quarta-feira é uma idosa de 66 anos. Ela apresentava comorbidades e não resistiu as complicações da doença.

Ontem, foram confirmados mais três leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) SUS/Adulto no AME (Ambulatório de Especialidades de Franca). Agora a unidade conta com 22 leitos desta natureza, mas todos eles já foram ocupados. A rede pública de Franca, somando os leitos do AME e do Hospital do Coração, conta agora com 59 leitos UTI/SUS. Deste total, 58 estão ocupados. Já nos leitos de enfermaria a ocupação é de 41 dos 68 disponíveis.

O boletim divulgado no fim da noite de ontem pela Vigilância Epidemiológica traz ainda a ocupação dos leitos UTI da rede particular que, diferente dos últimos dias quando aparecia com média de 98% de ocupação, está com 27 leitos ocupados dos 33 disponíveis.

Vacinação

A Saúde segue com a vacinação da segunda dose contra a Covid-19 exclusivamente para idosos com 77 anos ou mais e profissionais de saúde. O atendimento dos demais públicos, com a primeira dose, está condicionado a chegada de uma nova grade de vacinas pelo Governo do Estado.

Ontem, 7, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que idosos de 67 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir do dia 14 de abril. Já vacinação para a população de 65 e 66 anos começa uma semana depois, no dia 21. Para a aplicação nesta quinta-feira da segunda dose para os idosos estarão disponíveis três postos de vacinação, sendo 2 UBS da Estação e Ângela Rosa, até às 13 horas e o drive thru do Poliesportivo, até às 17 horas. Na UBS do Jardim Paulista, seguem sendo vacinados os profissionais de saúde, com a segunda dose, no período das 13 às 17 horas.

A vacinação ocorrerá mediante a distribuição de senhas e as pessoas devem se apresentar com um documento de identidade com foto, CPF e o cartão que comprove o recebimento da primeira dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo