Local

Franca tem 4 mortes e 105 novos casos de coronavírus

No dia em que o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) anunciou que seguirá a Fase Emergencial do Plano SP e suspendeu as medidas mais restritivas que a cidade seguia desde o começo da semana passada, Franca registrou mais quatro mortes provocadas pela covid-19 e mais 105 casos positivos da doença na cidade. Agora já são 428 mortes e 22.030 casos confirmados. Os pacientes que não resistiram a doença tratam-se de duas idosas, com idades de 62 e 65 anos e dois homens, com idades de 59 e 70 anos. Todos eles apresentavam alguma comorbidade.

O número de casos negativos também cresceu, passando de 32.133 para 32.322 pessoas; assim como o total de pacientes recuperados que agora são 20.446. Já os casos suspeitos caíram de 3.816 para 3.736 pessoas. Na rede pública seguem ocupados 48 dos 52 leitos de UTI/SUS Adulto. Lembrando que até esta sexta-feira, 02 de abril, a expectativa é que os 10 novos leitos que serão implantados no AME Franca já estejam instalados e funcionando. Na rede particular a ocupação é de 31 dos 34 leitos UTI disponíveis. Já a ocupação nos leitos de enfermaria é de 53 dos 66 disponíveis.

Plano São Paulo

Franca passa a seguir nesta quarta-feira, 31, as medidas da Fase Emergencial do Plano SP. Entre as principais mudanças quando comparadas com as determinações do decreto do prefeito Alexandre Ferreira que venceu às 23h59 de ontem estão a volta do atendimento nos bancos e lotéricas; a permissão para que escolas particulares retomarem as atividades; funcionamento em horário normal do transporte público e postos de combustíveis, entre outras. Todas as regras devem ser publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo