Local

Franca têm mais 4 mortes e chega a 460 vítimas da covid-19

Com a confirmação de mais quatro mortes provocadas pela Covid-19, Franca completou 460 vítimas da doença na cidade. Já são 27 mortes em decorrência do coronavírus nos primeiros dez dias deste mês. A média móvel de óbitos considerando os últimos sete dias é de 3,4. Dos quatro pacientes que perderam a vida nesse sábado, 10, apenas um homem de 46 não apresentava comorbidades. Uma idosa de 67 anos e dois homens, de 72 e 88 anos, todos os três com comorbidades, completam a lista das vítimas do dia. Foram registrados ainda 100 novos casos positivos de Covid-19, passando de 22.957 para 23.057 pessoas.

A ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) SUS/Adulto está com 54 dos 59 disponíveis. No dia anterior a ocupação era de 100%. Na rede particular a situação também é melhor da registrada nas últimas semanas com 22 leitos de UTI ocupados dos 33 disponíveis. Nas enfermarias a ocupação é de 44 dos 68 leitos disponíveis. Lembrando que neste caso estão somados os leitos da rede particular e pública.

Vacinação

Começa nesta segunda-feira, 12, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com 75 anos ou mais. O público alvo terá à disposição nove postos de vacinação, sendo oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde): Aeroporto I, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Leporace, Horto, Paulista e Aeroporto III, das 07h30 às 13 horas e o posto Drive Thru do Poliesportivo, das 8 às 17 horas.

Para os profissionais de saúde, que ainda não completaram o esquema vacinal, a aplicação da segunda dose é feita na UBS do Jardim Paulista, das 13 às 17 horas. Para a aplicação da segunda dose é preciso se atentar a data anotada no cartão de vacina. A vacinação ocorrerá mediante a distribuição de senhas e as pessoas devem se apresentar com um documento de identidade com foto, CPF e o cartão que comprove o recebimento da primeira dose.

A Secretaria de Saúde informou ainda que aguarda uma nova grade de vacinas do Governo do Estado para iniciar a aplicação da primeira dose nas pessoas com idade a partir dos 67 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo