Local

Franca vacina idosos com 70 anos ou mais

Franca iniciou nesta sexta-feira, 26, a imunização com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com 70 anos ou mais. Aqueles que compõem a faixa etária podem procurar uma das nove UBSs (Unidades Básicas de Saúde) – Leporace, Brasilândia, Aeroporto I e III, Horto, Estação, Ângela Rosa, Luíza e Paulistano – que funcionam até as 13 horas, ou ainda os dois postos que atuam no sistema de Drive Thru, no Poliesportivo e no Franca Shopping, estes até as 17 horas.

Idosa recebe 1ª dose da vacina contra o Covid-19 em Drive Thru, no Poliesportivo (Foto: Carolina Ribeiro)

Apesar da Secretária de Saúde orientar os idosos que não é necessário chegar aos postos de vacinação antes do horário de abertura, especialmente para evitar aglomerações, algumas pessoas faziam fila na UBS do Ângela Rosa hoje, por volta das 6 horas.

Já no Poliesportivo a movimentação era tranquila. A fila era pequena e o processo de vacinação era bem rápido. Para se vacinar as pessoas devem apresentar um documento de identidade com foto e o CPF para comprovação da idade e cadastro. Em todos os posto, segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento tem sido prestado mediante a distribuição de senhas, de acordo com a disponibilidade das doses recebidas.

Idosos com 85 anos ou mais e também profissionais de saúde que compõem a linha de frente e até o momento ainda não receberam a segunda dose podem procurar a UBS do Jardim Paulista. Para os idosos a vacinação segue até o meio-dia. Já para os profissionais de saúde a vacinação acontece no período da tarde, das 13 às 17 horas.

Imunização

Dados da Secretaria de Saúde mostram que até a última quarta-feira, 24, foram aplicadas 36.494 doses em Franca. No total, 8.242 profissionais da saúde receberam a 1ª dose e 5.345 já receberam a 2ª dose. Entre os idosos com 72 anos ou mais 19.734 já receberam a 1ª dose e 3.131 idosos com 85 anos ou mais já receberam também a 2ª dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo