Local

Francanos lotam bancos no 1° dia de funcionamento após medidas restritivas

A manhã desta quarta-feira, 31, primeiro dia em que bancos voltaram a realizar atendimento ao público, foi movimentada em Franca. Nos últimos nove dias as agências permaneceram fechadas com atendimento apenas em caixas eletrônicos e com 30% da capacidade de atendimento. Com o fim do decreto do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) passou a valer na cidade as medidas da Fase Emergencial do Plano SP.

A movimentação não ficou limitada as agências bancárias. Nas lotéricas e no Correios os francanos também formavam filas. Nas praças a presença de pessoas também era maior que nos últimos dias. “Precisava fazer um saque do FGTS e não consegui efetuar nos caixas eletrônicos, por isso precisava, ou ir ao banco ou a uma lotérica, optei pela lotérica pela fila estar menor. Sei que o ideal é não aglomerar, mas tento ao máximo ficar longe e usar máscara e álcool em gel o tempo todo”, disse Ana Bárbara Vilela, 33, vendedora. “Eu precisava receber minha aposentadoria e não consigo sem ajuda, por isso já aproveitei esta manhã para isso, não sei se as regras vão mudar”, Maria Helena Mendes, 70, cozinheira aposentada.

No terminal “Ayrton Senna” os ônibus também voltaram a circular em horário normal. “Trabalho em uma fábrica e, apesar de terem mantido os ônibus em horários especiais, acredito que agora a situação será mais tranquila. O fato é que os ônibus, mesmo em horário normal, não são suficientes para tantos trabalhadores e seguimos correndo riscos”, disse Alessandra Alves, 28, auxiliar administrativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo