Local

Governo de SP cria ‘fase de transição’ e missas presenciais serão retomadas já no domingo

Com a liberação do Governo de SP e as novas medidas da Fase de Transição do Plano SP, as missas presenciais devem ser retomadas em Franca já a partir deste domingo, 18. A flexibilização da quarentena anunciada pelo Governo, as missas e cultos podem ser retomados desde que sigam as regras sanitárias, entre elas o distanciamento, ocupação de apenas 25% da capacidade do local, uso obrigatório de máscara e a disponibilização do álcool em gel.

“Temos uma assessoria jurídica que tem acompanhado todas as medidas e orientações do Estado. Como foi liberado retomaremos as missas presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários e as recomendações. Em toda a pandemia, sempre que a fase permitia as celebrações presenciais, seguimos os protocolos e não tivemos nenhum problema”, disse o bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto.

Com a liberação as missas presenciais devem ser retomadas em todas as paróquias que integram a Diocese de Franca. Em alguns municípios, porém, as missas já estavam sendo celebradas com a presença de fiéis por liberação de alguns prefeitos. “A gente se alegra com essa liberação, pois vivemos um momento em que os fiéis enxergam ainda mais a importância da proximidade com Deus. Muitos nos pedem as celebrações presenciais. Muitos nos buscavam, mas não podíamos atender e tenho certeza que o povo ficará muito feliz”, completou o bispo, que afirmou ainda que a Diocese de Franca deve se organizar para atender o maior número de fiéis possível dentro das determinações.

Nas redes sociais os fiéis têm pedido a retomada das celebrações presenciais. “Dom Paulo Beloto venho pedi-lhe, com todo respeito e amor, que possa autorizar a presença de fiéis nas celebrações nas Santas Missas. Desde já gratidão eterna”, escreveu Dario Santos.

“Precisamos de missa e de ter Deus mais próximo de nós!!! Esse mundo anda sem amor e sem esperança…”, escreveu Elisângela Oliveira.
As últimas celebrações com a presença de fiéis foram realizadas em Franca no Domingo de Páscoa, comemorado no último dia 4 de abril, quando Nunes Marques, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) liberou as missas. Dias depois, porém, a decisão foi derrubada pelo STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo