Local

Igrejas mantêm celebrações on-line na Semana Santa

CAROLINA RIBEIRO

Tradicional celebração da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, a Semana Santa teve início no último domingo, 28, com o Domingo de Ramos, e segue até o próximo dia 4, com a Páscoa. Pelo segundo ano consecutivo, diante do cenário da pandemia provocada pela covid-19 e que provocou uma série de médicas contra o avanço da doença, as igrejas precisaram se adaptar e, para garantir que os fiéis possam celebrar a data, algumas paróquias realizam uma programação especial para acolhimento dos fiéis, tudo de forma on-line.

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a Catedral, os fiéis poderão acompanhar as celebrações através das redes sociais oficiais da paróquia pelo Facebook e Youtube. Na programação está prevista para esta quinta-feira, 1º de abril, a missa da Ceia do Senhor, a partir das 19h30. Já para nesta Sexta-feira Santa a tradicional celebração da Paixão do Senhor acontece às 15 horas. No sábado, 3, a Vigília Pascal será às 19 horas. E no Domingo de Páscoa a missa solene da Ressurreição do Senhor será às 9 horas.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Capelina, a celebração nesta quinta-feira está prevista para ser transmitida a parir das 20 horas. Na Sexta Santa a celebração acontece às 15 horas; no sábado a Vigília Pascal será às 20 horas; e no Domingo de Páscoa a missa começa às 10h30. Os fiéis podem acompanhar todas as celebrações diretamente no perfil da igreja no Facebook.

Pelas redes sociais o bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, convidou os fiéis para acompanhar as celebrações. “Nós celebramos na Semana Santa o mistério central da nossa fé cristão. Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Nós estamos vivendo ainda vivendo um momento muito difícil… Devemos celebrar a Semana Santa com muita intensidade, por que nada vai nos impedir de celebrar também o amor de Deus, mesmo com todos os limites… Reze com a sua igreja, com sua comunidade, com sua família, amigos, reze só no silencio do seu quarto… Na oração nós possuímos a luz de Deus, nós nos fortalecemos…”, disse em mensagem divulgada nas redes da Diocese.

Igrejas e templos seguem abertos para manifestação individual de fé, apenas celebrações, com o intuito de evitar as aglomerações, estão suspensas durante a vigência da fase emergencial do Plano SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo