Local

Inscrições para o ‘Renda Franca’ terminam nesta quarta; 1,4 mil já se cadastraram

Terminam nesta quarta-feira, 31, as inscrições para o programa Renda Franca, auxílio de R$ 300 por mês, durante três meses, que contemplará 1 mil pessoas na cidade a partir do mês de abril. Até ontem, segundo dados da Prefeitura, 1,4 mil pessoas já haviam se cadastrado para integrar o programa. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura – www.franca.sp.gov.br, pelo link rendafranca.franca.sp.gov.br.

O contemplado deverá participar ainda de um dos cursos de qualificação e capacitação, que serão oferecidos, gratuitamente pela Prefeitura, através do Programa Caminho para o Emprego. Para concorrer a uma das 1 mil vagas para o programa é necessário corresponder a alguns critérios, entre eles, ter 18 anos ou mais; residir há pelo menos 3 anos na cidade; não receber nenhum tipo de outro benefício como, por exemplo, seguro desemprego; estar desempregado há 6 meses ou mais.

Dois canais para tirar dúvidas foram disponibilizados pela Prefeitura, o aplicativo de whatsapp (16) 3711-9814 e o e-mail: [email protected], através dos quais, as pessoas podem interagir e solicitar as informações que precisarem.

Já a partir de quinta-feira, 1º de abril, uma equipe será responsável por analisar toda a documentação dos candidatos. A informação inicial da Prefeitura essa análise seja feita em até dez dias. A expectativa é que os beneficiados comecem a receber o auxílio ainda em abril. O pagamento do auxílio será feito diretamente em uma conta bancária que o contemplado será orientado a abrir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo