EsportesLocal

João Marcelo cumpre ‘tarefa’ de aniversário e arrecada alimentos após 16 km em quase 6 horas nadando

Por Joelma Ospedal

Foram quase 6 horas de braçadas! E o jovem João Marcelo cumpriu o desafio que se impôs de nadar 16 quilômetros, ontem, dia em que completou 16 anos. O nadador e medalhista, que representa Franca em diversas competições, em vez de fazer festas e ganhar presentes para si, escolheu fazer uma ação solidária para marcar seu aniversário. Ele nadou 16 mil metros em troca de alimentos que vai doar para famílias carentes.

O desafio começou às 9h da manhã de ontem e terminou por volta das 15h. No final, seu pai e técnico, Valmer Souza, muito emocionado, pulou dentro da piscina e abraçou o filho. A proposta de João Marcelo começou como uma ação em família, mas ganhou proporções maiores e ele recebeu doações de diferentes partes da cidade. A família deve calcular o total arrecadado no final do dia, porque ainda está passando na casa de pessoas que querem doar. Terminada a arrecadação, João Marcelo vai repassar os alimentos para o Fussol (Fundo Social de Solidariedade), que fará a distribuição.

O desafio

Os 16 mil metros que João se dispôs a nadar correspondem a 650 piscinas. Foi um desafio físico intenso, porque ele é um nadador velocidade e não de resistência. Mas João Marcelo se saiu muito bem. A família postou boa parte da ação de João nas redes sociais, inclusive com entradas ao vivo. A reportagem acompanhou a performance do atleta e falou com a mãe de Marcelo, Aparecida Helena, enquanto ele nadava. “Quando ele bateu 10 mil metros, começou a aparentar cansaço, mas seguiu firme e está para terminar”, disse ela, pouco depois da hora do almoço.

Depois de tudo concluído, a comemoração: “Ele terminou bem cansado, mas bem, com aquela sensação de dever cumprido. E nós estamos muito felizes porque a campanha acabou alcançando uma dimensão muito grande e conseguimos um resultado muito legal. Ainda estamos recolhendo alimentos, mas até o final do dia devemos ter o total arrecadado”, disse a mãe de João Marcelo, Aparecida Helena.

Joelma Ospedal

É jornalista e apaixonada por comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo