Local

Luiza Helena é a embaixadora de Franca no Dia Mundial da Criatividade

Por Joelma Ospedal

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, aceitou o convite e se tornou a embaixadora oficial de Franca no Dia Mundial da Criatividade. Este é o primeiro ano que Franca participa do evento que, este ano, será realizado nos dias 21 e 22 de abril, em 120 cidades de 16 países. O World Creativity Day (nome em inglês) é o maior festival colaborativo de criatividade e inovação do mundo e lidera a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada até hoje. O evento reúne algumas das   mais influentes escolas de cursos livres que vão conceder bolsas de estudos de até 100% em alguns de seus cursos. O objetivo principal é ajudar profissionais e empreendedores a se capacitar em novas habilidades, fundamentais para uma melhor suas chances no novo mercado de trabalho, pautado pela tecnologia e pela quarta revolução industrial.

O evento foi idealizado pelo psicólogo e especialista em criatividade e desenvolvimento, Lucas Foster. E é ele que fala a respeito da alegria e da importância de ter Luiza Helena como embaixadora do evento na cidade:

“Estou super feliz com essa conquista! A Luiza Helena Trajano é uma referência para todos nós que acreditamos no Brasil, no povo brasileiro e na criatividade do povo brasileiro para inovar e para solucionar problemas. Estou muito orgulhoso. A Luiza Helena é uma mulher admirada por todos os brasileiros. Ela é uma cidadã global, mas faz questão de lembrar suas origens e representar sua cidade, Franca, para o mundo. Temos muito orgulho ao ver a líder mais admirada do país engajada no maior festival colaborativo de criatividade do mundo e apoiando a criatividade como embaixadora do World Creativity Day em Franca”, disse Lucas Foster.

A líder do Festival em Franca é a professora universitária, Tânia Mara Pinto de Souza, que é, também, coordenadora do NEPEC- Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Economia Criativa. Ela assumiu a responsabilidade de trazer o World Creativity Day para nossa cidade e colocou Franca ao lado de cidades globais como Barcelona, Vancouver, Dubai, Paris e Londres.

Tânia comemora ter o nome de Luiza Helena Trajano apoiando a criatividade em Franca. “Quando pensamos em alguém que representa o nome de Franca de maneira tão louvável, o nome de Luiza Helena surge de maneira natural e tê-la nos apoiando, é valioso para nós. “Ser embaixador do WCD é servir como inspiração para toda a equipe de voluntários que integra a organização do WCD na cidade. Ao todo, são 25 pessoas (1 embaixador, 1 líder local, 10 voluntários e 13 inspiradores). Ao mesmo tempo, ela reforça o protagonismo da cidade na programação global do evento. Uma embaixadora como Luiza Helena endossa e aumenta as chances de participantes do mundo inteiro buscarem a programação no dia do evento”, disse ela.

Luiza Helena aceitou o convite prontamente e gravou um pequeno vídeo, no qual reforça que apoia a criatividade em Franca. (veja nesta matéria).

Mais sobre o WCD

O World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) é uma iniciativa global liderada pela World Creativity Organization e foi idealizado em 2014 pelo brasileiro Lucas Foster, referência internacional em economia criativa. A partir de 2017, a Organização das Nações Unidas incluiu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial e, desde então, o festival passou a ser celebrado no dia 21 de abril.

Em 2021, a quarta edição do World Creativity Day terá uma programação especial com atividades produzidas por inspiradores e especialistas em mais de 120 cidades de 16 países, consolidando a data como a maior feira de experiências educacionais criativas do mundo com a missão de acelerar a revolução da aprendizagem e garantir que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

“Nós queremos apoiar o desenvolvimento da criatividade em todas as cidades, pois quanto mais diversidade e mais atividades, mais liberdade de escolha para os participantes, aumentando a produção de conhecimento e a capacidade criativa da sociedade. Quanto mais pessoas mudarem sua mentalidade sobre educação e se apropriarem do processo de aprendizagem contínua, melhor para elas, para o mercado de trabalho e para a economia”, disse Lucas Foster, em material de apresentação do Festival.

Todas as atividades do Dia Mundial da Criatividade acontecerão nos dias 21 e 22 de abril gratuitamente e poderão ser acessadas através do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo (Android e iOS), ou pela plataforma oficial do evento na internet: https://www.worldcreativityday.com/country/franca/home ou entrar em contato com a líder local, Tânia Mara, pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre o WCD aqui.

Joelma Ospedal

É jornalista e apaixonada por comunicação.

5 Comentários

  1. Deixo aqui as minhas considerações por esse evento tão significativo em um momento desafiador em que precisamos sair de “ sinucas de bico “ para sobreviver e continuar engrandecendo a criatividade de muitos e muitos brasileiros. Brava gente brasileira.

  2. A criatividade pode ser um desses caminhos a serem percorridos. Não a toa, a ONU decretou o ano de 2021 como o Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo