Local

Médico endocrinologista é detido suspeito de receitar e vender anabolizantes falsificados

Um médico endocrinologista que não teve a identidade revelada foi detido na tarde desta segunda-feira, 9, pela Polícia Civil, suspeito de receitar e vender anabolizantes falsificados em sua clínica no bairro São Joaquim em Franca. De acordo com a polícia, a suspeita recaiu sobre o médico depois de uma denúncia de um paciente. O médico foi ouvido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) acompanhado de seu advogado. Agentes da Anvisa também acompanharam o depoimento do médico.

O médico acusado possui especialidade em endocrinologista e medicina esportiva. De acordo com a polícia ele receitava anabolizantes para seus pacientes com o objetivo de ganho de massa muscular. Um de seus pacientes que fazia uso do medicamento percebeu que não estava tendo resultado e nenhum ganho de massa muscular e resolveu entrar em contato com o fabricante. Após passar o número do lote, constatou que o produto poderia ter origem suspeita e ser falsificado.

Todo medicamento encontrado em seu consultório foi levado para a delegacia. Um deles, inclusive, tem a venda proibida no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo