Local

Membros da CEAR se reúnem com dirigente regional de ensino

Membros da CEAR (Comissão Especial de Assuntos Relevantes) da Câmara Municipal de Franca, que acompanha o retorno às aulas presenciais nas escolas francanas, realizou mais uma reunião na manhã desta quarta-feira, 24.

O encontro, que aconteceu virtualmente devido as restrições impostas para combater o Covid-19, contou com a participação dos vereadores Gilson Pelizaro (PT – presidente), Ilton Ferreira (PL – relator) e Kaká (PSDB – 3º membro), que conversaram com a dirigente regional de ensino de Franca, Silma Rodrigues Leite, sobre as formas como a pandemia tem sido enfrentada pela rede estadual de ensino.

Segundo a dirigente, a rede estadual já estudava a questão de volta às aulas desde o ano passado, no início da pandemia. Foi implantado um centro de mídias com aulas online, alunos e professores receberam chips para ter acesso à internet e os docentes têm se capacitado para cumprir os protocolos sanitários nas salas de aula.

As escolas, de acordo com o dirigente, se adequaram para receber os alunos com segurança. Banheiros foram ampliados e foram realizadas melhorias para ventilação nas salas de aula. “Sou a favor das aulas presenciais. Tivemos muitos alunos com depressão e até passando fome. A escola também possui uma função social, no sentido de orientar as normas de segurança. Seguimos todas elas: o nosso lema é a vida em primeiro lugar”, afirmou Silma.

Atualmente, na fase emergencial do Plano São Paulo, as escolas estaduais estão em recesso, mas os estudantes podem contar com atendimento psicológico enquanto não voltam à normalidade. A merenda também é disponibilizada mediante agendamento.

Os vereadores demonstraram interesse em visitar as escolas estaduais e solicitar a vacinação prioritária de professores. Para Gilson, a reunião foi muito produtiva. “O encontro foi bastante esclarecedor, ela respondeu todas as nossas perguntas. A Silma também colocou todas as escolas à disposição da CEAR, para checarmos in loco se as reformas que foram feitas atendem plenamente os protocolos. Também pretendemos visitar escolas municipais, para garantirmos uma volta às aulas mais segura”, disse o político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo