Local

Membros da Frente de combate à covid-19 visitam Araraquara em busca de estratégias

Criada com os objetivos de articular e sugerir ações preventivas diante da pandemia instaurada, agregar conhecimento e colaborar com as medidas de controle à propagação da covid-19 adotadas em Franca, a Frente de combate ao covid-19 já tomou as primeiras providências.

Na última segunda-feira, 19, uma comitiva de vereadores viajou para a cidade de Araraquara (SP) a fim de discutir estratégias de combate ao vírus que podem ser aplicadas na cidade. As medidas adotadas pelo município são consideradas, a nível nacional, um exemplo de prevenção à covid-19. O grupo que viajou era formado pelo presidente da Frente, Donizete da Farmácia (MDB); e os membros Marcelo Tidy (DEM), Gilson Pelizaro (PT) e Zezinho Cabeleireiro (PP).

Em Araraquara os vereadores francanos foram recebidos pela Coordenadora Executiva da Atenção Básica de Araraquara, a médica Thalita Martins, a qual explicou as diversas formas de combate ao novo coronavírus no município.
Entre as medidas apontadas pela médica estão: a instalação de barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade, que impedem a entrada de indivíduos contaminados pelo vírus; a contratação de 80 auxiliares de enfermagem; convênio com a Unesp (Universidade Estadual Paulista) para testagem, o que derrubou a fila de espera por testes e resultados para zero; testagens aleatórias nas ruas da cidade, na indústria e no comércio; opção para infectados cumprirem quarentena em um hotel e atendimento à família de pessoas que testaram positivo para a covid-19.

“Fomos muito bem recebidos em Araraquara e descobrimos muitas ações importantes que podem amenizar o contágio em Franca. Aqui estamos indo muito bem na minha opinião. O número de mortes ainda é grande, mas, comparado ao de outras cidades, apresenta uma porcentagem menor. Isso nos tranquiliza, mas podemos tentar melhorar [a situação] com novas ideias. O intuito da Frente Parlamentar é justamente esse: buscar soluções para o problema e repassá-las ao prefeito Alexandre Ferreira (MDB). Ele vai analisar se convém ou não adotá-las”, disse o vereador Donizete.
A comissão deve voltar a se reunir já nesta quinta-feira, 22, no Fórum da Cidadania (Plenarinho) da Câmara de Franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo