LocalLutos

Morre aos 79 anos Carlos Brigagão, da Calçados Sândalo, vítima da covid-19

Morreu nesta sexta-feira, 8, com 79 anos o empresário Carlos Brigagão. Proprietário da antiga Calçados Sândalo, ele lutava contra a covid-19 e estava internado no hospital São Joaquim/Unimed desde o último dia 30 de agosto, mas não resistiu às complicações da doença e morreu ontem às 17h30. Natural de Franca, Carlos Brigagão era casado com a publicitária e jornalista Lucia Helena Maniglia Brigagão. Tinha quatro filhos, Luciana, Alexandre (Téti), Fernando e Eduardo e seis netos.

O empresário faz parte da história calçadista de Franca. Com a Sândalo, foi um dos maiores produtores de calçados de Franca e do País. Em 2007, depois de anos de dificuldades, encerrou a produção da empresa demitindo os últimos 260 funcionários e terceirizou a produção. “Meu pai completaria 80 anos no próximo dia 26 de outubro. Ele deixa como lição a ética, educação, bondade no coração, calma e serenidade. Vou lembrar dele como o homem que tinha todas essas virtudes, são poucas palavras, mas é muita coisa”, disse o filho Téti Brigagão.

Nas redes sociais dezenas de amigos lamentaram a morte de Carlos Brigagão, que era admirado pela gentileza, alegria, humildade, amor e união com a família.

“Acabo de saber do falecimento do querido Carlos Brigagão. Imagino o tamanho da dor dessa família maravilhosa, amada, admirada. Franca viveu seu auge e sua potência quando Carlos era diretor presidente da Francal e dos Calçados Sândalo. Um gentleman, filho querido do sr Milton, uma estirpe de cavalheiros que vejo refletir no Téti e no Eduardo!!! Mas foi com sua amada Lucia Helena Maniglia que Carlos construiu a mais linda história: os 4 filhos, os netos, a vida de um casal muito unido, moderno, a turma de amigos que hoje devem chorar a sua partida precoce”, escreveu a empresária Eliane Sanches Querino.

“Meus sentimentos à Lúcia, filhos e a toda essa família querida. Grande homem, grande ser humano. Lamentável. Que Deus o tenha consigo”, lamentou Neuza Ribeiro Silva.

“Triste notícias! Forte abraço à querida Lúcia, e filhos! Carlos, foi, realmente, um gentleman! Que ele descanse em paz!”, escreveu Cida Bassalo.

“Meus sentimentos a Lúcia e toda sua família, realmente o Carlos foi uma pessoa do bem, educadíssimo, partiu muito cedo, que Deus o tenha”, lamentou Raul Junqueira Garcia.

“Muito triste! Foi meu chefe na Francal, aprendi muito com ele. Sempre calmo e educado. Meus sinceros sentimentos à toda a família”, escreveu Adriana Mestres Araujo.

A Francal também distribuiu nota de pesar pela morte de Carlos Brigagão:

“O Conselho de Administração e todos os colaboradores da Francal Feiras estão consternados com o falecimento de Carlos Alberto Rosa Brigagão. Respeitado empresário do setor calçadista, que alçou a marca Sândalo ao patamar das mais prestigiadas do Brasil, Brigagão foi um baluarte e um conselheiro diligente da Francal Feiras por quase cinco décadas, na qual exerceu a presidência durante um breve, porém marcante período, entre os anos de 1978 e 1979.

Com uma atuação firme, e ao mesmo tempo suave e polida, Brigagão foi determinante nas decisões que ditaram o rumo da Francal Feiras em sua extensa e bem-sucedida trajetória.

Acima de todas estas qualidades, Brigagão foi um homem honrado, pai, marido, avô e um amigo que deixou sua marca nos corações de todas as pessoas que tiveram o privilégio de conviver com sua simpatia. Mais do que suas qualidades como profissional, empresário e dirigente, é do ser humano inigualável que sentiremos falta.

Todo nosso carinho e solidariedade à esposa Lúcia Helena, aos queridos filhos e netos, familiares e amigos, neste momento de dor”

2 Comentários

  1. Prezada Lucia e filhos .O Carlos cumpriu com mestria e serenidade sua última encarnação. Cumpridada esta existência da forma como fez,Carlos retorna a Pátria espiritual com a tranquilidade que sempre foi um de seus dons.Que o Grande Arquiteto o.receba com as mais benfazejas energias.Fraternalmente Marco Regis e Keila

  2. A Lucia Helena, filhos e netos os nossos sentimentos!
    Carlos Brigagão, deixa um legado para a sociedade Francana. Legado de ética, de respeito, de atenção. Um empresário que muito contribuiu para o desenvolvimento do setor calçadista de nosso país.
    Que Ele descanse em Paz!
    Que Allah ( a paz esteja com ele) em sua infinita bondade e misericórdia conforte o coração de todos os seus familiares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo