Local

Morre jovem com covid-19 que passou por parto de emergência na Santa Casa

Morreu a jovem de apenas 21 anos que foi a primeira paciente com covid-19 a passar por um parto de emergência na ala especializada do Grupo Santa Casa de Franca. O parto de Tauane Cristina, que era moradora da cidade de Guará, foi realizado no dia 11 de março, um dia após ela ser internada. Desde então ela seguia internada em estado grave na ala covid. Nesta segunda-feira, 22, porém, ela não resistiu e morreu.

Na época com 34 semanas e 6 dias de gestação, a jovem foi submetida a uma cesárea depois que a equipe médica constatou que a gestação não estava colaborando para a recuperação da paciente, por vários motivos, entre eles por uma questão anatômica que dificultava a expansão da caixa torácica, prejudicando a ventilação.

O pequeno Benício nasceu pesando 2,290Kg e medindo 51 centímetros. Na ocasião ele necessitou de manobras de reanimação neonatal, também realizadas com êxito. O boletim divulgado ontem, 22, pelo Grupo Santa Casa informava que o bebê seguia internado na UTI Neonatal, com quadro estável, respirando naturalmente e sendo alimentando por sonda.

Tristeza

Nas redes sociais a morte da jovem causou comoção e dezenas de pessoas postaram mensagens lamentando. “É com muita tristeza que comunico o falecimento da aluna Tauane Cristina, do curso de RH de Guará. Que Deus a receba de braços abertos, pois ela era uma pessoa maravilhosa. Meus sentimentos aos familiares”, escreveu Juliano Rocha.

“Que Deus nesse momento tão difícil venha dar o conforto nos corações de todos vocês, meus sentimentos, meu Deus quanta tristeza”, lamentou Mara Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo