LocalPolícia

Mulher grava homem agredindo outra mulher dentro do carro, em plena avenida Alonso y Alonso

Uma mulher gravou na tarde de hoje, terça-feira, um vídeo que mostra o que parece ser uma sequência de socos que o motorista de um veículo em movimento desfere contra a passageira que está a seu lado.  O vídeo está circulando nas redes sociais e tem deixado as pessoas indignadas.

A mulher que flagrou a cena de violência segue o carro em que está o agressor por um trecho da avenida Ismael Alonso y Alonso, grava o vídeo e narra o que o vê: “Ó gente, esse carro aqui, ó. (ele) Tá espancando a passageira do lado. Um tempão batendo na moça. Olá. Tá batendo na moça”, diz ela.

O vídeo tem apenas 18 segundos de duração e mostra o trajeto pela avenida, no sentido Centro-bairro, perto da Cachoeira da avenida (veja o vídeo abaixo).

O promotor de Justiça, Cláudio Escavassini, conversou com o delegado Regional de São Sebastião do Paraíso a respeito do ocorrido, uma vez que as placas do veículo são daquela cidade. “O delegado empenhou policiais para localizar e verificar a situação da vítima”, explicou ele, que é um dos idealizadores do Instituto Escuta Ativa, que desenvolve um trabalho de acolhimento e orientação de mulheres vítimas de violência..

As imagens foram repassadas também para as polícias militar e civil de Franca, que também estão se movimentando para identificar o motorista. “Um absurdo essa cena!! A polícia toda está em apoio à dra. Juliana Paiva, da DDM, para localizar esse motorista e esclarecer isso”, disse o delegado Radaelli.

“Uma cena como essa nos faz refletir que ainda há tanto a ser feito no combate à violência contra a mulher. Uma cena como essa nos certifica que não podemos fraquejar na nossa luta, que não é mimimi, que o inimigo está mais próximo do que se pensa, às vezes no mesmo carro, na mesma casa, na mesma cama”, disse Eliane Sanches Querino, líder do Grupo Mulheres do Brasil Franca, que congrega vários comitês, entre eles o Niara de combate á violência contra a mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo