Local

Pacientes em tratamento de hemodiálise começam a ser vacinados. 2ª dose de idosos segue paralisada

Depois de iniciar a vacinação de novos públicos-alvo nessa terça-feira, 11, a Secretaria de Saúde de Franca confirmou para esta quarta-feira, 12, a inclusão de mais uma categoria para a imunização contra a covid19. Pacientes, com 18 anos ou mais, que possuem doença renal crônica, em tratamento de hemodiálise, já podem procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Guanabara ou Parque do Horto. Para esse público foram recebidas 504 doses. Nesta quarta-feira, as pessoas com Síndrome de Down, com idade de 18 anos ou mais, serão atendidas na UBS Estação.

Na UBS Paulista, exclusivamente, serão atendidas as pessoas transplantadas de órgãos sólidos e medula óssea, com idade de 18 anos ou mais. Já as pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada, com idade a partir de 55 a 59 anos, deve procurar a UBS Aeroporto I. Enquanto segue suspensa a imunização das gestantes, prossegue a vacinação em puérperas, mulheres com até 45 dias após o parto, que tenham entre 18 a 59 anos, que apresentem comorbidades, na UBS Ângela Rosa.

Para todos estes públicos e em todas as UBSs citadas, a vacinação segue até às 13 horas desta quarta-feira, ou até que as doses acabem. Todos devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um documento que comprove que pertencem ao público-alvo. A orientação da Secretaria de Saúde é para que todos que receberão a primeira dose da vacina realizem o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br. O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas.

60 anos ou mais

Também segue a imunização de idosos com 60 anos ou mais que por algum motivo ainda não tomaram a primeira dose. O atendimento deles é feito na UBS do Aeroporto III, também até as 13 horas. Lembrando que é preciso apresentar o documento de identidade com foto, CPF e retirar a senha no local. As pessoas que serão vacinadas, deverão ter a idade completa, de acordo com a faixa etária divulgada para cada dia de atendimento. A segunda dose para idosos segue suspensa desde a semana passada e, até o momento, não há previsão de quando deve ser retomada.

Profissionais da saúde

Os profissionais de saúde que ainda não tomaram a segunda dose da vacina poderão receber o reforço na UBS Paulista. Neste caso o atendimento será das 13 às 17 horas, mediante a entrega de senhas e observância da data constante no cartão para a complementação do esquema vacinal. Deve-se apresentar um documento de identidade com foto, CPF e a carteira de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo