Local

Pai de paciente recuperada de covid-19 agradece atendimento do AME e Sta Casa de Franca

O pai de uma paciente recuperada da covid-19 e que passou por internação no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Franca encaminhou uma carta de agradecimento pelo tratamento recebido pela jovem. Marcella Cristina Giovanna Silva Costa, 28 anos, segundo o pai, é uma pessoa com deficiência intelectual e ficou internada entre os dias 9 e 23 de março.


“Minha filha Marcella foi gravemente acometida pela doença e passou pelo processo de intubação por onze dias. Sua recuperação, sua vida, dependeu não só da intervenção prática médica, mas inclusive de toda a dedicação e acolhimento humano dado pelos profissionais”, escreveu Carlos Alberto da Costa.

O pai da jovem ressaltou que a mesma, devido as limitações, necessita de um tratamento especializado tanto em relação à sua comunicação, seu psiquismo, intelecto e afetividade, quanto com cuidados corporais e alimentação. Na carta ele faz questão de dizer que ela foi atendida por profissionais competentes e incrivelmente humanos, com sensibilidade para suas necessidades especiais.

“Tentaram ao máximo proporcionar um “conforto” e mitigar seu sofrimento, mostrados no acolhimento, na intervenção médica e principalmente quando permitiram que um ‘eu’ auxiliar estivesse presente em alguns momentos de sua internação para fazerem parte do processo de recuperação, que primeiramente fui eu, o pai, depois a irmã Gabriela e sua mãe Aparecida. Com isso, fizeram valer os princípios e valores da instituição numa missão de responsabilidade social para com os usuários do SUS, mas também valer os direitos da Pessoa com Deficiência. Digo ainda que algo a mais foi percebido… eu diria que o nível de afetividade da equipe foi o diferencial para que a Marcella se recuperasse – e bem!”, escreveu.


“O Grupo Santa Casa de Franca, como organização administradora do AME, se orgulha por receber este reconhecimento; parabenizo os administradores técnicos e médicos e os profissionais da Ala COVID do AME de Franca, que além de serem uma equipe altamente capacitada, ainda agregam o diferencial de externar seu lado humano, dando integral apoio aos pacientes ali tratados. À Marcella e seus familiares, desejo uma vida longa e plena de felicidades e conquistas. Que Deus os abençoe!”, comentou o presidente do Grupo Santa Casa de Franca, Tony Graciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo