Local

Programação de combate à dengue continua na próxima semana com fumacê

O número de novos casos de dengue registrados nos últimos dias não permite descanso para o combate à doença em Franca. Com o registro de 4036 casos confirmados até esta sexta-feira, 20, e 7 óbitos, o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Caio Carvalho, manteve em atenção total as ações de conscientização, orientação, fiscalização e combate ao mosquito Aedes Aegypti pelos bairros da cidade. O uso do fumacê, por exemplo, continua com a programação (veja abaixo).

O cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, nesta sexta-feira, prevê a realização das ações em bairros da Região Norte para a próxima semana. Nesta sexta-feira, os agentes de controle de vetores estiveram visitando casa a casa no Leporace II, bairro que receberá o ‘fumacê’, na segunda-feira, 23, a partir das 17h.

Os demais bairros atendidos com a visitação dos agentes e o trabalho de nebulização são Leporace I, Leporace III, Jardins Pinheiros I e II,  Guanabara e Maria Rosa, Vila Exposição, Pinhais, Residencial São Vicente e Nosso Lar. Os agentes de controle de vetores realizam a visitação casa a casa e a orientação aos moradores de forma antecipada, visando anunciar a programação do ‘fumacê’, que é realizado no dia posterior, a partir das 17h.

Confira o cronograma das ações:

Leporace II – Dia 20/05 – Visitação dos agentes de controle de vetores – Nebulização – 23/05
Leporace I – Dia 23/05 – Visitação dos agentes de controle de vetores – Nebulização – 24/05
Leporace III, Jardins Pinheiros I e II – Dia 24/05 – Visitação dos agentes de controle de vetores – Nebulização – 25/05
Jardins Guanabara e Maria Rosa – Dia 25/05 – Visitação dos agentes de controle de vetores – Nebulização – 26/05
Vila Exposição, Parque dos Pinhais, Residencial São Vicente e Nosso Lar – Dia 26/05 – Visitação dos agentes de controle de vetores – Nebulização – 27/05

Orientações sobre o fumacê    

Durante o ‘fumacê’, a orientação aos moradores é para que mantenham as portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida no imóvel. As pessoas não deverão permanecer nas calçadas, com crianças e os animais de pequeno porte. 

Se na residência, houver pessoas doentes ou acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas, permanecendo por 30 minutos depois do final da ação. 

Os moradores deverão guardar em local fechado ou cobrir, alimentos, água e utensílios de cozinha, roupas limpas e/ou penduradas no varal (mesmo molhadas), comedouros e bebedouros de animais e gaiolas de passarinhos. Retirar ou manter suspensas roupas de cama e toalhas de mesa.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo