Local

Prorrogado período de inscrições para o ‘Renda Franca’

Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, 5, as inscrições para o programa Renda Franca. O prazo inicialmente terminava nesta quarta-feira, 31. Até esta tarde mais de 1,6 mil pessoas já haviam preenchido o cadastro para o auxílio que contemplará 1 mil pessoas, por três meses, com o valor de R$ 300 por mês.

Segundo a Prefeitura, a decisão de estender o período de inscrições foi adotada para possibilitar que as pessoas, em situação de vulnerabilidade social, tenham oportunidades de se inscrever. Também será possível, a partir desta sexta-feira, 2, até o dia 5, os candidatos que já realizaram suas inscrições possam complementar informações e incluir documentos comprobatórios dos critérios de elegibilidade do Programa Renda Franca.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas, somente on-line, pelo site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br. É preciso atender aos critérios e exigências da Lei Municipal, além de reunirem toda a documentação solicitada, que deve ser anexada, no momento da inscrição Dentre as condições exigidas para pleitear o benefício, é necessário que a pessoa resida há 3 anos, em Franca, ter 18 anos ou mais, estar desempregada há 6 meses ou mais, não ter nenhum outro tipo de renda e outras.

Os contemplados terão que participar de um dos cursos de qualificação, que serão oferecidos pela Prefeitura, gratuitamente, por meio do Programa Caminho para o Emprego. A Secretaria de Ação Social está disponibilizando dois canais para o esclarecimento de dúvidas: o whatsapp 3711-9814 e o e-mail: rendafr[email protected], que estarão disponíveis até esta quinta-feira, até ás 16h e, posteriormente, na segunda-feira, 5, com atendimento das 8 às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo