Local

Saúde amplia postos de vacinação para a 2ª dose nesta quinta-feira

Para esta quinta-feira, 22, a Secretaria de Saúde optou por ampliar o número de postos de vacinação para o atendimento de pessoas que receberão a segunda dose dos imunizantes contra a Covid-19 (Astrazeneca e Coronavac), seguindo a data agendada no cartão de vacinação. Serão dez UBSs (Unidades Básicas de Saúde), sendo cinco postos para cada vacina, funcionando a partir das 07h30, mediante a distribuição de senhas.
As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer a UBS Santa Terezinha até às 12 horas ou nas unidades do Planalto, São Sebastião, Progresso e Paulista, cujo atendimento está previsto até às 16 horas.
Já para o Coronavac, o atendimento será prestado das 07h30 às 12 horas, na UBS Santa Clara e até às 16 horas, nas unidades Guanabara, Aeroporto 1, Leporace e Brasilândia.

A ampliação dos postos de vacinação, segundo o secretário de Saúde, Lucas Souza, teve como objetivo atender a grande demanda das pessoas que estão agendadas para a segunda dose. “A medida é excepcional e somente amanhã serão disponibilizados dois postos apenas para os públicos de primeira dose, mas dez para a segunda dose em função do alto número de agendamentos.”
A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF. Os intervalos entre as doses são de 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.

Primeira dose

Para esta quinta-feira, 22, a Secretaria de Saúde mantém o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 31 anos ou mais, das 07h30 às 16h, na Escola Sesi da Santa Cruz (entrada pela Rua Augusto Vitor Engholm – portão 7) e no Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Estação). Também poderão se imunizar nestes dois locais profissionais de Saúde e Educação, além de pessoas com comorbidades, com idade de 18 ou mais.
O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.

1ª e 2ª Doses – Gestantes e Puérperas

Local: UBS Paulistano
Horário: das 07h30 às 16 horas
Documentação: As gestantes deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo